Allianz reforça compromisso com sustentabilidade e apoia Hora do Planeta 2020

Promovida pela WWF, a Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, trata-se de um momento simbólico em que empresas e moradores apagam as luzes dos ambientes por uma hora, mostrando preocupação com o aquecimento global. Neste ano, em decorrência do Coronavírus (COVID-19), os eventos físicos ao redor do mundo serão substituídos por demonstrações digitais, como compartilhamento da ação nas redes sociais e séries sobre o aquecimento global em plataformas de streaming, no intuito de preservar a saúde e a segurança física dos participantes.

Em apoio a essa causa, a Allianz Seguros, a AGCS, a Allianz Partners e a Euler Hermes se comprometem a apagar as luzes de suas instalações e escritórios. O letreiro luminoso do Allianz Parque, arena multiuso que leva o nome da seguradora, também será apagado, a fim de reforçar seu pacto com a sustentabilidade.

Desde os anos 2000, o Grupo Allianz ocupa as melhores posições no Índice de Sustentabilidade Dow Jones, assumindo a posição de líder no setor de seguros em 2018. O Grupo também participa ativamente das reuniões e convenções climáticas, endossando sua preocupação com o aquecimento global.

A Allianz Seguros convida os seus clientes, corretores, segurados e demais stakeholders a participarem desse movimento, apagando as luzes de seus escritórios e residências.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de 48 filiais e aproximadamente 15 mil corretores de seguros, que são os principais parceiros de negócios da empresa. A companhia encerrou 2018 com R$ 3,2 bilhões em prêmios emitidos.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 25 anos criou a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA). Nesse período, a ABA já atendeu mais de 6 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo), oferecendo atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e capacitações tecnológicas e para o mercado de trabalho, no período em que os jovens não estão na escola.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.

Virta Comunicação Corporativa


Fonte: Virta Comunicação Corporativa.

Catherine Barros – catherine.barros@grupovirta.com.br

+55 (11) 3894-2424.