Coronavírus: Porto Seguro adota medidas para ajudar o Corretor de Seguros

A companhia tomou algumas medidas com o intuito de dar suporte ao corretor nas negociações com os clientes. Entre as medidas adotadas estão o estorno de eventuais comissões por inadimplência, relacionadas ao período de 30 dias, ou seja, até 17/04, serão realizados somente a partir de 17/05 e, para ajudar no planejamento do Corretor, a Porto Seguro vai fazer a renovação simplificada de 20 para 30 dias;

Nas renovações do seguro auto, será garantido o preço de 2019 em todas as marcas (Porto Seguro Auto, Itaú Auto e Azul Seguros), considerando aquelas que forem extraídas a partir do dia 02/04, com validade por 60 dias.

Também será implementado o pagamento de 10x sem juros do seguro automóvel (Porto Seguro, Itaú Auto e Azul Seguros) no cartão de crédito demais bandeiras pelo prazo de 30 dias contados a partir de 02/04. Ou seja, será mais uma forma de pagamento com parcelamento especial.

As medidas valem apenas para renovações do Grupo Porto Seguro. Além disso, as atuais regras e condições do Cartão Porto Seguro continuam vigentes.

Em Ramos Elementares, as renovações também terão o preço de 2019 assegurado nos produtos Porto Condomínio, Empresa e Residência, considerando aquelas que forem extraídas a partir do dia 02/04, com validade por 60 dias.

No produto Eventos, considerando as restrições para realização de eventos e buscando contribuir com as recomendações das autoridades, a companhia está suspendendo a comercialização dos produtos Eventos (RE) e AP Eventos (Vida) por prazo indeterminado. As apólices vigentes permanecem inalteradas, e continuarão disponíveis para consulta no Corretor Online.

Na carteira de Vida, ficam mantidas todas as condições comerciais previstas para o Mega Day Vida durante todo o mês de março. E nos produtos financeiros e serviços, será liberado o refinanciamento de veículos com taxas de financiamento. Dessa forma, os Corretores terão um produto que pode auxiliar os seus clientes a levantar recursos com taxas menores.

A companhia também vai criar uma linha de empréstimos para Corretores cadastrados (capital de giro) de até R$ 30 mil com carência de até 90 dias para o pagamento da 1ª parcela e taxas de 1,49% se o financiamento for de até 12 meses e de 1,99% e se o financiamento for de 13 a 24 meses.

Caso o cliente do Carro Fácil precise, para evitar interrupção de eventual quarentena para renovação ou devolução do veículo, o prazo de todos os contratos será estendido por mais 90 dias.


Fonte: CQCS