Carta Aberta para o mercado, imprensa e sociedade

A FENACOR vem a público elogiar e manifestar seu agradecimento às seguradoras que, em defesa da população brasileira e cumprindo a principal missão que cabe ao nosso mercado - a de proteger e amparar as pessoas em todos os momentos - decidiram não aplicar, principalmente nos contratos de seguros de vida, cláusulas de exclusão ou restritivas de direitos relacionadas às epidemias ou pandemias, permitindo, assim, a ampla cobertura para eventuais casos de sinistros em decorrência do coronavírus (COVID-19). Até o momento, já adotaram essa posição as seguintes companhias: Caixa, Chubb, Icatu, Liberty, MAG, MetLife, Previsul, Prudential e Sura.

O momento é de ampla solidariedade e a ação efetiva do mercado de seguros demonstra que o nosso setor está pronto para, mais uma vez, comprovar o quanto é relevante como pilar do processo de desenvolvimento do País, garantindo a proteção da vida e da saúde de todos.

Por fim, a FENACOR concita as demais seguradoras a assumirem esse mesmo compromisso de oferecer respostas rápidas e eficazes às pessoas afetadas por essa pandemia e aos seus familiares. Pois, o foco de todos nós, neste momento de crise, deve ser direcionado para o bem estar da população e para a proteção da saúde e da Vida.

A hora é agora. Vamos nos orientar pela responsabilidade social e nos deixar contaminar pela solidariedade em primeiro lugar. Não temos tempo a perder!


Fonte: Fenacor.