Em live no Instagram, diretora da ENS debateu seguro em meio à pandemia

Na última quarta-feira, 22 de abril, a ENS transmitiu mais uma Live em seu perfil no Instagram. Desta vez, a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, conversou com o palestrante, escritor e CEO da Escola de Vendas CDPV, Diego Maia, sobre “Como Reagir Diante das Incertezas”. Ao longo da transmissão, a executiva discorreu sobre diversos impactos da pandemia do novo coronavírus no mundo dos negócios, dentre eles a adoção do regime de home office por parte de praticamente todos os setores produtivos.

Maria Helena explicou como foi a rápida adaptação dos colaboradores da ENS ao modelo. “Foi surpreendente a agilidade com que nossas atividades continuaram assim que foi decretado o isolamento social. Todos os funcionários começaram a trabalhar de suas casas e passamos a utilizar a ferramenta Microsoft Teams para fazer nossas conferências. Nossos alunos foram imediatamente transferidos para o ensino a distância, o que não foi um problema, pois já tínhamos todos os equipamentos e cursos nesse molde”.

Diego Maia afirmou que, após esse momento, haverá uma grande diminuição de atividades presenciais. “Acho que as pessoas terão mais liberdade para trabalhar em home office, não serão tão apegadas às suas salas e mesas. Acredito que passaremos por uma grande transformação a partir de agora”.

Outro tema em destaque foi como os corretores de seguros e o mercado em geral estão atuando em meio à crise. A diretora da ENS comentou que, neste momento em que predomina a incerteza no Brasil e no mundo, é muito difícil prever as consequências econômicas da pandemia. “Mesmo lendo muito sobre o tema, ainda não é possível tirar conclusões definitivas, mas imagino que o mercado de seguros seguirá em crescimento como tem acontecido há bastante tempo”.

Para ela, o corretor de seguros é o principal impactado no atual cenário e uma das ações que podem ajudar a reverter o quadro é a análise da carteiras dos clientes. “É preciso avaliar as necessidades dos segurados. Neste momento, novas coberturas estão sendo demandadas, como seguro de saúde, seguros de vida, seguros de riscos cibernéticos e seguros D&O”.

A venda de seguros pela internet também esteve em pauta. Questionada se essa prática pode colocar a figura do corretor de seguros em risco, Maria Helena afirmou que esses profissionais vêm usando os meios digitais de maneira bastante inteligente, o que só tende a favorecer os negócios. “É necessário usar a tecnologia a seu favor, aproveitar as redes digitais para vender, saber que existe um comportamento em cada tipo de mídia”, aconselhou.

Ela também fez questão de lembrar que, no caso da corretagem de seguros, nada substitui o olho no olho e o aconselhamento especializado, porque seguro é um assunto complexo. “Para isso, o corretor precisa estar sempre atualizado, conhecer os produtos que está vendendo e a legislação de cada um, para orientar o cliente com a cobertura que melhor o atenderá”.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a Live e participaram comentando e enviando perguntas sobre os temas apresentados.

Saúde Suplementar e a pandemia

Continuando com a programação de Lives em seu Instagram, a ENS realizará, na próxima quarta-feira, 29 de abril, debate sobre “Saúde Suplementar em Tempos de Crise do Novo Coronavírus”.

A transmissão será conduzida pela diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, que receberá o diretor da Carelink e sócio-diretor da B2Saúde, Charles Lopes. As atividades começarão às 17h.

Para acompanhar as Lives da ENS basta seguir o perfil @oficial.ens no Instagram para receber avisos sobre cada evento.

Fonte: CNseg.