Lançadas duas novas categorias de cursos de extensão na modalidade online

Diante do momento atual e acompanhando as novas necessidades do setor educacional, a ENS continua desenvolvendo soluções que atendam à demanda por qualificação profissional. Assim, a Instituição acaba de criar duas novas categorias de cursos de extensão online.

Uma delas é a Autoinstrucional, que conta com objetos de aprendizagem elaborados especialmente para o modelo construtivista e de autodesenvolvimento. A tutoria é passiva e segue o conceito de respostas a perguntas dos alunos.

Após a inscrição, o aluno terá dois meses para conclusão do curso e passará por uma avaliação final, recebendo certificado de conclusão caso aprovado. Os programas possuem materiais didáticos específicos, compostos por e-book, conteúdo interativo, infográficos, mapas conceituais e exercícios de autoavaliação.

Alguns dos temas já disponíveis são Modelos de Gestão Organizacional, Matemática Aplicada, Introdução à Informática, Gestão de Riscos, Comunicação Empresarial, Políticas de RH, entre outros.

Aulas ao Vivo

A outra nova categoria é de Aulas ao Vivo. Os encontros são ministrados por docentes da ENS via ferramenta Collaborate, que propicia total interação entre alunos e professores. O programa conta com recursos próprios de aprendizagem.

Estão com oferta cursos sobre Gestão, Finanças, Direito do Consumidor, Cenários Econômicos, Contabilidade, Treinamento e Desenvolvimento, entre outros. As aulas terão início em maio.

Nos dois casos, ensino superior completo é pré-requisito. Para mais informações e matrículas os interessados devem acessar o site ens.edu.br.


Fonte: ENS.