Coleta de indicadores do Relatório de Sustentabilidade em Seguros tem o prazo estendido até o dia 13 de maio

A CNseg, por meio de sua Comissão de Sustentabilidade e Inovação (CSI), já iniciou, junto às seguradoras associadas, o ciclo de coleta de indicadores que comporão a próxima edição do Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros.

O Relatório, publicado anualmente pela CNseg desde 2015, apresenta o panorama da integração dos aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) nas operações do setor, com o objetivo de ampliar os horizontes de análise e apontar caminhos para o enfretamento dos desafios dos negócios pelas associadas, assim como prestar informações qualificadas à sociedade sobre a atuação da Confederação.

Nesta edição, está sendo acrescentada à publicação a correspondência dos indicadores da Global Reporting Initiative (GRI) com as recomendações sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD, na sigla em inglês) sobre relato climático, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os Princípios para Sustentabilidade em Seguros da ONU, com o objetivo de facilitar a elaboração dos relatórios de sustentabilidade das associadas.

O prazo para coleta dos indicadores pelas empresas interessadas em participar foi estendido até o dia 13 de maio e o questionário está disponível no link: pt.surveymonkey.com/r/CM2YQCY

Conheça as edições anteriores do Relatório, disponível na área de publicações do Portal da CNseg, clicando aqui.

Fonte: CNseg