Fetransporte Brasil Conference oferece qualificação para atrair mais corretores ao seguro de transportes de cargas

Oportunidades a quem se capacitar. Estima-se que em todo o Brasil menos de 1 mil corretoras de seguros pessoas jurídicas atuam no ramo, que promete bom comissionamento mensal, em um universo de 40 mil empresas.

Com o objetivo de despertar o interesse de mais corretores pelo seguro de transporte, a Fetransporte Brasil, assessoria especializada no ramo, e a Educa Seguros, realizam em junho o Fetransporte Brasil Conference 2020, proporcionando capacitação técnica e operacional sobre este ecossistema.

O evento, totalmente gratuito e online, acontece em três dias – 2 a 4 de junho. São 15 horas de conteúdo em vídeo, sendo sete horas de transmissões ao vivo. As gravações acontecem em São Paulo (SP) e Florianópolis (SC). Participam mais de 20 palestrantes e convidados, grandes especialistas de diversos pontos da cadeia logística de transporte de cargas – corretores, seguradores, gerenciadores de riscos, reguladores de sinistros, averbadores, prestadores de serviços de tecnologia – que além de contribuir com apresentações irão interagir com os participantes via chat.

Rogério Bruch, diretor da Fetransporte Brasil, explica que a empresa quer ampliar o interesse e a atuação de corretores no ramo. “Reunimos e representamos corretores no segmento de transportes, sabemos que a demanda é muito maior do que o contingente de profissionais especializados em todo o Brasil. Há espaço para muito mais profissionais, para juntos ampliarmos a participação do seguro”, garante. Segundo ele, a carteira de transportes representa menos de 5% de participação no mercado. “Há apetite e potencial de crescimento, a pouca exploração traz mais players apostando no mercado brasileiro”.

De acordo com Anderson Ojope, diretor da Educa Seguros, o mercado de seguros brasileiro carece de aprimoramento técnico e operacional para a venda, operacionalização e gestão dos seguros no ramo de transporte de carga. “A grande maioria dos corretores de seguros ainda está distante deste segmento, altamente especializado. É preciso conhecer o ecossistema do seguro de transporte de carga e o mercado de logística em geral para poder diversificar a carteira através do desenvolvimento da venda do seguro de transporte de carga, que tem grande potencial de crescimento”, diz.

O gerente Comercial da Fetransporte Brasil, Bruno Barazzutti, garante que este é um ramo empolgante para quem se envolve. “Queremos que os corretores conheçam e experimentem. Hoje as seguradoras estão totalmente interessadas em novos corretores e nessa carteira de transportes”.

Para participar, basta se inscrever no site: https://conference.fetransportebrasil.com.br/.

O Fetransporte Brasil Conference 2020 tem o patrocínio das empresas Argo Seguros, Global 5 Gerenciadora de Risco, Guep Tecnologia, HDI Seguros e Selbetti Tecnologia, além do apoio institucional do Clube dos Seguradores da Bahia e da parceria de comunicação com o portal Seguros Na Prática (segurosnapratica.com).


Fonte: CQCS / Fetransporte.