Jornal Correio Comunitário ao completar 25 anos lança seu “Portal de Notícias”

Com objetivo de expandir os trabalhos em prol da boa informação, assim como ampliar as parcerias para realização dos projetos comunitários e sociais, o Colegiado do Correio Comunitário, composto por lideranças de vários segmentos, resolve modernizar a forma de levar a informação aos seus leitores.

Com quase 25 anos de atividades, pois a primeira edição física, em caráter experimental do jornal Correio Comunitário foi impresso e distribuído à comunidade, em setembro de 1995. Sendo que em 06 de setembro de 1996 passou a ter seu CNPJ, tornando-o um veículo de comunicação oficializado. A criação do jornal foi de iniciativa de Salete Sbardelatti, que contou com apoio de uma equipe de profissionais ligados à comunicação, sendo eles o comunicador Valdir Nelson de Souza e a empreendedora Tina da Silva, que contaram com apoio e incentivo do Sr Carlos Braga Mueller, que após convite, se disponibilizou voluntariamente para ser o jornalista responsável, e anos depois contou com a participação na equipe técnica, o jornalista Arthur Monteiro (falecido), que também em caráter voluntário ajudou na construção da linha editorial, tornando o Correio Comunitário efetivamente um veículo de comunicação atuante em ações e projetos comunitários, conquistando assim o respeito das autoridades civis e militares.

Em 2015, com o quadro de apoiadores redimensionado, formou-se um colegiado, representado por lideranças e empreendedores de vários segmentos. Todos voluntariamente passaram a se reunir à fim de auxiliar na administração deste veículo de comunicação. Na ocasião ficou responsável pela captação de parceiros e criação de projetos comunitários, a líder comunitária, Salete, idealizadora do jornal. Na diagramação e Departamento Administrativo/Comercial, Tatiana Cabral da Silva e a responsabilidade de representatividade ficou a cargo de Lindo Rodrigues.

Também fazem parte do colegiado, em caráter voluntário, Carlos Alberto Bittencourt, Antonio José Correia, Maurício da Silva Azevedo, Vanderli Packer e Angelita Alves da Silva. Todos contribuem participando das entidades da região de abrangência do jornal e das ações e dos projetos comunitários.

O tempo foi passando e a participação das entidades e instituições, através de seus representantes, firmou a cada dia a parceria com o Correio Comunitário que criou corpo, priorizando as ações e projetos comunitários, chegando a publicação de dois livros, o “Trânsito Amigo”, que recebeu o premio Denatran em 2001, e O Meio Ambiente em Nossa Vida, ambos contaram com a participação de mais de 10 escolas municipais e estaduais. Com estes projetos, o Correio Comunitário ficou consagrado na criação de projetos. Desta forma, aliou-se as entidades das localidades de sua abrangência com o objetivo de impulsionar suas ações na promoção de um mundo melhor e com mais segurança. Com o surgimento de outros projetos reconhecidos, como PIC JAC – Por Uma Vida Sem Drogas, Setembro Branco da Paz e o Diga Não a Violência – Promova a Paz nas Escolas e na Comunidade as ações prosseguem.

Com todas estas informações, percebe-se que o jornal é essencialmente comunitário e precisa acompanhar a era digital, agregando novas parcerias e novos leitores. Para isso buscou novas parcerias, fortaleceu as antigas e irá prosseguir suas atividades, agora com mais informações e sempre atualizando o book de matérias e artigos que contribuirão para oportunizar a boa informação ao leitor, que incansavelmente usa das redes sociais para manter-se atualizados.

Criamos o Portal de Notícias do Correio Comunitário que conta com matérias/artigos e opiniões de vários profissionais, que deixam um pouco de seu conhecimento nas variadas áreas.

O Portal conta no seu menu, com vários quadros/editoriais, para separar por temas as informações à serem postadas. Destacamos a participação voluntária dos “Colunistas”, sendo eles: Dra Nircéia Regina Lopes da LHP – Lopes, Hostins &Pereira – Advocacia e Assessoria; Professor Emerson Luiz Andrade e Fábio Campos da Silva com o tema “Educação para o Trânsito”, Nutricionista Taiana Bratfisch. E teremos uma participação continuada com postagens de artigos e opiniões da Terapeuta Holística Lairester Salles, Professor de Comunicação e Oratória Carlos Alberto Bittencourt e a Coach Samira Aguiar.

Outros profissionais e representantes de entidades/instituições terão oportunidade no Portal do Correio para expor suas opiniões a cerca da boa informação, assim como apresentar seus temas trabalhados em suas experiências profissionais. Para isto, faça contato com a administração do jornal pelo e-mail jornalcorreiocomunitario@gmail.com e obterá maiores informações, uma vez que as publicações passarão pelo crivo da equipe de avaliadores do colegiado.

Agradecemos a você, leitor que acessou este portal. Queremos contar com você sempre.

E se possível divulgue aos seus amigos e familiares.

O seu acesso, nos motivará a prosseguir os trabalhos e as ações comunitárias.

Maio.2020

Atenciosamente