Susep promove novo webinar

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará um webinar sobre o Sistema de Rating da Autarquia, no dia 3 de junho. O evento acontecerá às 11h00. Estarão presentes os coordenadores de áreas técnicas, a superintendente da Susep, Solange Vieira, e os diretores Vinicius Brandi e Eduardo Fraga.

O objetivo do evento é apresentar ao público o projeto e implementação do Sistema de Rating da Susep e esclarecer de que modo ele se enquadra no novo modelo de supervisão da autarquia. Os inscritos poderão enviar perguntas e tirar dúvidas com os painelistas.

Através do sistema de rating, a Susep terá uma visão mais ampla das empresas as quais supervisiona com foco em sua situação econômico-financeira e na qualidade de sua governança e de seus processos de gestão de riscos e de controles internos. Os resultados serão confidenciais e cada empresa terá acesso somente à sua própria pontuação.

A iniciativa visa contribuir para o aperfeiçoamento das atividades de supervisão da autarquia, bem como fornecer informações que podem sugerir a adoção de melhores práticas de gestão por parte das empresas supervisionadas.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas neste link.

Fonte: CQCS.