Live da SOMPO SEGUROS promove Capacitação Operacional


O encontro virtual teve como objetivo capacitar e auxiliar os corretores de seguros na gestão de sua carteira. A atividade também foi direcionada aos executivos e assistentes de filias da seguradora.
A Superintendente da área de experiência do cliente da Sompo, Priscila Guelfi, argumentou que a companhia dispõe de excelentes oportunidades na utilização dos canais de comunicação para facilitar e simplificar o dia a dia dos usuários.
De acordo com a executiva há muito tempo a seguradora trabalha em sua interface para que apresente praticidade e se conecte a rotina diária dos corretores. “Nossa visão em relação a experiência do cliente e a experiência dos parceiros comerciais em relação aos nossos canais é de extrema importância para termos um processo de melhoria contínua. Nosso trabalho sempre é feito em equipe para que possamos atingir uma maior assertividade nas entregas”, salientou Priscila.
Ao ressaltar a integração de diversos setores da empresa, Priscila citou o trabalho integrado que é feito pelas equipes técnicas, comerciais, de atendimento e de tecnologia da informação (TI).
Durante a atividade virtual, vários colaboradores da Sompo apresentaram informações destinadas aos corretores de seguros. A colaboradora Valéria Brandão falou sobre o canal do corretor destacando as funcionalidades existentes, a navegação do portal, aspectos financeiros, além de responder a perguntas e esclarecer dúvidas dos internautas. “Com os mecanismos existentes o corretor poderá dar todo o suporte ao seu segurado, principalmente se ele tiver pouca familiaridade com a internet. Acima de tudo é preciso dar a melhor assistência ao cliente para que ele se sinta acolhido e protegido”.
O gestor da área de controle de qualidade da Sompo, Saulo, falou a respeito dos canais digitais da seguradora. Em sua atividade diária o colaborador faz a avaliação das jornadas de diversos serviços da companhia, além de propor melhorias e o acompanhamento dos processos financeiro e de sinistro. Durante o encontro virtual ele dialogou sobre os aplicativos utilizados para facilitar o dia a dia dos usuários.
Outros colaboradores da seguradora abordaram temas importantes a atividade dos corretores como as diversas etapas de um sinistro e os mecanismos existentes para facilitar a rotina dos parceiros comerciais e dos segurados. Durante a live foi ressaltada a preocupação da Sompo em realizar uma gestão bastante assertiva e que produza resultados significativos, tanto em nível financeiro como na gestão de pessoas, de aplicativos e de tarefas.
Sobre a SOMPO Seguros S.A
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.
O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Fonte: Segs.