Allianz Global Corporate & Specialty SE realinha funções em seu Conselho de Administração

  • Henning Haagen assumirá a responsabilidade por todas as regiões fora da América do Norte no Board da AGCS SE. Bill Scaldaferri seguirá como head da Regional América do Norte da AGCS.

  • Os dois atuais Chief Markets & Offices Sinéad Browne e Hartmut Mai deixam a AGCS em 30 de junho de 2020.

  • Dr. Renate Strasser, atual CEO da New Reinsurance, se juntará ao Conselho da AGCS SE como Chief Underwriting Officer Specialty, sucedendo Henning Haagen nesse papel.

  • Dr. Thomas Sepp, atual Chief Underwriting Officer Corporate, reassumirá uma posição no Conselho como Chief Claims Officer. Ele será sucedido por Tony Buckle, que está na Axa XL, e se junta ao time da AGCS SE em 1º de julho.

São Paulo – 22 de junho de 2020: Allianz Global Corporate & Specialty SE, braço de seguros corporativos do Grupo Allianz, anuncia um realinhamento em seu Conselho de Administração concentrando as responsabilidades por regiões e mercados, bem como nas funções de subscrição e sinistro.
A partir de 1 de Julho de 2020, o número de Chief Regions & Markets Offices (CRMO) será reduzido de três para dois: Henning Haagen, atual Chief Underwriting Officer Specialty, assumirá a responsabilidade  por todas as regiões da AGCS fora da América do Norte como Chief Regions & Markets Officer Regional Group 1, incluindo África, Ásia Pacífico, Central e Europa Oriental, Região Mediterrânea, Regional Londres e América do Sul. Como Chief Regions & Markets Officer Regional Group 2, Bill Scaldaferri seguirá a frente da América do Norte. Cada CRMO responderá por cerca da metade dos negócios da AGCS em termos de receita bruta de prêmios, que em 2019 foi de 9,1 bilhões de Euros.
Os dois atuais CRMOs, Sinéad Browne e Hartmut Mai deixam a AGCS em 30 de junho e partirão para desafios fora da companhia. Suas responsabilidades serão fundidas em um único Grupo Regional 1, sob a liderança de Henning Haagen. Ele também supervisionará o GlobalBroker Management.
Mais foco em subscrição e sinistro
A AGCS também nomeará outros profissionais para seu Conselho, nas áreas de subscrição e sinistro. Para suceder a função atual de Haagen, a AGCS nomeou a Dra. Renate Strasser como Chief Underwriting Officer Specialty, ainda sujeita à aprovação regulatória. Ela é atual CEO da New Reinsurance (NewRe), baseada em Zurich, uma subsidiária da Munich Re. Henning Haagen manterá suas responsabilidades no conselho até que Strasser inicie na AGCS em uma data que será confirmada posteriormente.
O atual Chief Underwriting Officer Corporate, Dr. Thomas Sepp, reassumirá como Chief Claims Officer. Ele será sucedido por Tony Buckle que atua na Axa XL e inicia na AGCS em 1 de julho de 2020, ainda sujeito à aprovação regulatória. Como Chief Underwriting Officer Corporate, Buckle supervisionará as linhas de negócios corporativas da AGCS.
Joachim Mueller, AGCS Chief Executive Officer, explica “Sinéad e Hartmut atuaram no Conselho da AGCS em várias funções ao longo dos anos. Gostaria de agradecê-los pela extensa lista de contribuições e realizações. Com a consolidação da liderança regional no nível da Diretoria, pretendemos fortalecer nossa abordagem global na AGCS e simplificar nossa organização. Estou ansioso para trabalhar com Henning e Bill e atuar como uma equipe global na AGCS, atendendo clientes e corretores de maneira eficaz em todos os nossos principais mercados”.
Mueller também dá as boas-vindas a Renate Strasser e Tony Buckle ao Conselho da AGCS SE. “A sólida experiência técnica e quantitativa da Renate combinada com sua ampla experiência no setor de Property-Casualty é exatamente o conjunto de habilidades que precisamos. Tony tem um forte histórico de reposicionamento e gestão de portfólios, além de uma vasta experiência em subscrição. Já percorremos um longo caminho em nossa recuperação de subscrição e agora os dois novos membros do Conselho ajudarão ainda mais a direcionar nossos negócios para uma rentabilidade sustentável”.
A nomeação de Thomas Sepp como Chief Claims Officer reflete o importante papel de sinistros, conforme Mueller explica: “O sinistro significa o momento da verdade para nossos clientes e um elemento-chave da excelência técnica em nossos negócios. Com sua forte habilidade analítica, bem como experiência em subscrição e sinistros, Thomas levará nossa equipe para o próximo nível, melhorando os serviços para os clientes, bem como análises internas de sinistros e identificação de tendências de perdas”.
Resumo biográfico
Henning Haagen foi nomeado para o Conselho de Administração da AGCS SE em abril de 2020. Anteriormente, ele foi Regional Head of Specialty da AGCS e executivo da zona nordeste da região América do Norte, cargo que exerceu desde janeiro de 2017. Bill Scaldaferri ingressou ao Conselho de Administração da AGCS SE em 2012 representando a AGCS América do Norte como Presidente e CEO.
Thomas Sepp entrou para o Conselho de Administração da AGCS em 2019, depois de ser Head da linha de negócio MidCorp e Deputy Head de P&C Global da Allianz SE. Antes de ingressar no Grupo Allianz em 2014, ele passou cinco anos no Grupo Zurich em cargos de liderança sênior, incluindo Chief Claims Officer, e anteriormente foi sócio da McKinsey & Company.
Desde 2016, Renate Strasser é CEO da NewRe, parte do grupo Munich Re. Ela é responsável por toda a entidade legal que opera em Zurique, incluindo negócios tradicionais de resseguro de Property- Casualty, soluções estruturadas de resseguro, soluções climáticas e produtos de vida. Strasser passou seis anos como professora assistente de finanças corporativas na Universidade de Klagenfurt, antes de ingressar no Munich Re Group em 2004, como especialista em preços para a aviação. Em 2007, assumiu o cargo de Head of Aviation Facultative, onde foi responsável pelo portfólio mundial. Strasser possui MBA pela Universidade de Graz (Áustria) e doutorado em Administração de Empresas / Finanças Corporativas pela Universidade de Klagenfurt (Áustria).
Tony Buckle iniciou sua carreira em consultoria financeira na Andersen, antes de se mudar para o setor de seguros na GE Capital. Posteriormente, ocupou cargos sêniores de subscrição e gerenciamento de portfólio, tanto em resseguros (Swiss Re, GE Frankona) quanto em seguros corporativos (Swiss Re Corporate Solutions, RSA e AXA XL), mais recentemente atuou como Chief Underwriting Officer International P&C na AXA XL, com sede em Zurique. Buckle se formou na Universidade de Cambridge e possui um MPhil na Universidade de Londres e um MBA no Instituto de Estudos Superiores da Empresa (IESE) em Barcelona, Espanha.
Fotos
Fotos de todos os atuais membros do Board da AGCS podem ser encontrados aqui.
Fotos de Renate Strasser e Tony Buckle estão disponíveis aqui.


Fonte: Revista Cobertura.