Automação das operações digitais de seguro melhora a eficiência operacional nas circunstâncias da COVID-19

Boletim de Monitoramento | 10 de junho de 2020
No início de junho, a empresa internacional de consultoria Willis Towers Watson publicou um artigo sobre as virtudes da automação das operações de seguros para melhorar a sua capacidade de adaptação e ganhar eficiência operacional nas circunstâncias da COVID-19. A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, comentou que “o setor de seguros brasileiro já vinha se preparando para que sua clientela e parceiros pudessem usufruir de serviços e produtos ofertados da forma mais automática e ágil possível. Na verdade, foi uma demanda dos consumidores, mais exigentes e com maior acesso a meios remotos. Um exemplo de salto tecnológico que virou ferramenta muito útil em tempos de coronavírus é a telemedicina. É isso: a tecnologia à distância garantindo maior proximidade entre médico e paciente.
Sobre a GFIA
A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.
Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.
Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en/.

Fonte: CNseg.