MetLife obtém qualificação “ótima” no Reclame Aqui

O Reclame Aqui tem se tornado um canal importante de atendimento paras as empresas ao longo dos anos. Presente no portal há 12 anos, a MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, tem se destacado na categoria de Seguros, sendo uma das únicas seguradoras a ser reconhecida como uma das empresas com ótimo conceito no site.
A nota média dada pelos usuários do Reclame Aqui para a MetLife nos últimos seis meses foi de 8 pontos de 10 possíveis, valor que o site classifica como “ótimo”, o melhor conceito possível. Considerando tal visibilidade, ignorar as reclamações publicadas no site pode se tornar um problema reputacional para uma empresa. Neste quesito, a seguradora tem uma taxa de reclamações respondidas de 99,7%, e um índice de solução em torno de 87,8%.
“Olhar para o cliente é o nosso foco, e cada um de nós têm exercido um papel fundamental para proporcionar experiências mais simples e completas, da venda ao pagamento de indenização. A boa pontuação é resultado do nosso esforço por adotar uma linguagem simples, clara e rápida, a fim de atender as necessidades de nossos clientes, sempre tratando cada caso de forma personalizada”, diz a AVP de Operações da MetLife, Mariana Pellegrin.
Fundado em 2000, o portal estimula as empresas a responderem os questionamentos dos seus usuários na sua própria plataforma. Atualmente, é um dos meios principais de buscas na tomada de decisão dos consumidores e um aliado quanto à resolução de problemas junto às empresas.

Fonte: CQCS.