Chubb nomeia Edwin Astudillo Diretor Regional de Sustentabilidade para a América Latina

4 de junho de 2020 -- A Chubb nomeou Edwin Astudillo, Diretor de Sustentabilidade Regional, para sua operação na América Latina, que inclui Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru, Porto Rico, América Central e Caribe. Astudillo continuará ocupando seu cargo atual como Presidente da Chubb no Equador, com sede no escritório de Quito e continuará a se reportar ao Presidente Regional da América Latina, Marcos Gunn.
Nesta posição recentemente criada, Edwin irá liderar o desenvolvimento de uma estratégia estruturada de sustentabilidade para a seguradora na região, alinhada aos programas de cidadania corporativa da Chubb, e trabalhará em estreita colaboração com as equipes de cada país para a criação de planos de ação locais.
"Na Chubb, reconhecemos nossa responsabilidade de oferecer soluções que ajudem os clientes a gerenciar os seus riscos ambientais, reduzir nosso próprio impacto ambiental e fazer contribuições significativas para causas ambientais", disse Gunn. “A liderança de Edwin no desenvolvimento de um programa de sustentabilidade reconhecido no Equador o posiciona perfeitamente para atender às necessidades da região quanto à formulação de uma estratégia clara que ajude a continuar posicionando a Chubb, como a empresa sustentável que somos em toda a região”, finalizou.
Sob sua liderança, a operação do Equador publica, anualmente, um relatório de sustentabilidade que cumpre os padrões do Global Reporting Initiative (GRI). Este ano, marcará a décima edição do relatório.
Edwin entrou na Chubb como Gerente da Filial da CIGNA em Cuenca no Equador. Após a aquisição da CIGNA pela ACE, assumiu posições de crescente responsabilidades, começando como Gerente Nacional de P&C, Gerente de A&H, Vice-presidente Comercial e Vice-presidente Executivo. Em 2006, Edwin foi nomeado Presidente da Chubb no Equador (na época, ACE).
Edwin é bacharel em Engenharia Comercial, e possui cursos de extensão em Habilidades Sociais e Negócios, pela Universidade da Califórnia, em Marketing pela Northwestern University, em Administração de Empresas pelo IPADE Business School e em Alta Direção pela IDE Business School.
Programa Corporativo Ambiental da Chubb
A Chubb reconhece a realidade das mudanças climáticas e o impacto substancial da atividade humana em nosso planeta. Nossas atividades ambientais refletem nosso desejo de fazer nossa parte como habitantes da Terra. Por meio de nossa Fundação, apoiamos importantes projetos ambientais, incluindo a proteção da biodiversidade e a preservação de terras. Em 2019, estabelecemos novas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) apoiadas na ciência e adotamos uma nova política de subscrição e investimento relacionados ao carvão. De 2016 a 2019, a Chubb reduziu suas emissões absolutas de GEE em 22%, atingindo sua meta de curto prazo antes do previsto. Em 2019, a empresa obteve uma pontuação B no ranking do programa de mudanças climáticas do CDP.
Sobre a Chubb
A Chubb é a maior empresa de seguros de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo. Com operações em 54 países e territórios, a Chubb oferece proteção para propriedades comerciais e pessoais, acidentes pessoais, seguro de saúde complementar, resseguros e seguro de vida a diversos grupos de clientes. Como empresa de subscrição, analisamos, assumimos e gerenciamos riscos com visão e disciplina. Prestamos serviços e pagamos nossos sinistros de maneira justa e rápida. A companhia também é reconhecida por sua ampla oferta de produtos e serviços, ampla capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira e operações locais em todo o mundo. A controladora Chubb Limited está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CB) e integra o Índice S&P 500. A Chubb possui escritórios corporativos em Zurique, Nova York, Londres, Paris e outras cidades, e emprega aproximadamente 30.000 pessoas ao redor do mundo. Informações adicionais podem ser encontradas em: chubb.com.

Fonte: Release Chubb Seguros.