Generali recebe homenagem no EFMA – Prêmio Accenture de Inovação em Seguro 2020

A Generali é uma das empresas homenageadas no EFMA – Prêmio Accenture de Inovação em Seguro 2020, concurso que mostra cases de inovações tecnológicas notáveis no setor de seguros. O Grupo ganhou dois dos prêmios oferecidos, nas seguintes categorias: Prêmio Experiência do Cliente pelo “Digital Hub”, uma experiência multicanais para clientes, agentes e prospects em todos os seus pontos de contato, através de uma experiência de usuário comum e uma identidade visual exclusiva entre países; e o Prêmio de Transformação da Força de Trabalho pelo “We Learn: Um novo caminho para o futuro”, iniciativa de capacitação que ajuda os funcionários a desenvolverem qualificações necessárias para crescer digitalmente e apoiar as prioridades estratégicas da empresa.
Fréderic de Courtois, diretor-geral do Grupo Generali, comenta: “Estamos realmente orgulhosos por esses prêmios, pois confirmam a capacidade da Generali em se posicionar mediante a inovação no setor de seguro e a efetividade em conhecer as necessidades dos clientes que estão continuamente criando altas expectativas. Ser um parceiro para toda a vida, graças aos nossos clientes apoiando nossas capacidades digitais é uma forte ambição em um período delicado como este, quando o nosso Grupo está contribuindo ativamente para a recuperação e crescimento das áreas nas quais está presente”.
Monica Possa, diretora de RH do Grupo, afirma: “Esse é um importante reconhecimento do compromisso da Generali em criar e nutrir uma cultura focada no empoderamento de nossas pessoas. Além de empoderá-las, damos a elas a oportunidade de aprender competências digitais que precisamos para encarar o futuro. Estamos conscientes que o sucesso de um negócio sustentável depende de envolvimento total de quem trabalha para o Grupo, bem como de seus talentos. Por esta razão, continuaremos com nosso compromisso de implementar iniciativas estratégicas para fortalecer os funcionários da Generali, nossos bens mais preciosos”.
O EFMA – Prêmio Accenture de Inovação em Seguro 2020 – é um concurso global de destaque e reconhecido como uma das melhores novas ideias e iniciativas de transformação do setor de seguro, para benefício tanto dos corretores quanto dos clientes. Os ganhadores foram anunciados durante uma cerimônia de premiação online.

Fonte: JRS.