Canais digitais da Zurich registram aumento de atendimentos virtuais durante o isolamento social

O isolamento social reforçou ainda mais o uso dos canais digitais de atendimento em diferentes setores e não foi diferente no mercado de seguros. A Zurich, seguradora global com 80 anos de atuação no mercado brasileiro, já vinha utilizando esses recursos para agilizar ainda mais os contatos com os clientes e parceiros de negócios. E agora, com as medidas de isolamento social, a companhia registrou um maior número de chamadas pelas suas plataformas (site, chat, SMS e APPs).
Hoje, 80% dos atendimentos aos clientes de seguro residencial já acontecem de forma virtual, como, por exemplo, para cobertura de Danos Elétricos. Para seguir com o sinistro, o segurado interage pela ferramenta de vistoria mobile para enviar as fotos dos objetos danificados e documentos, reduzindo o tempo de análise em horas, o que antes levaria dias úteis para a solução do caso.
Os clientes que têm seguro de automóveis também estão utilizando mais os canais e, atualmente, cerca de 35% das solicitações de atendimento são por meio das plataformas. Em caso de colisão ou outro incidente, ele aciona a seguradora e, posteriormente, recebe um link em seu celular para enviar as fotos para vistoria e acompanhar o status do atendimento. O cliente pode, também, solicitar 2ª via de boletos, apólices e esclarecer dúvidas por meio desses canais.
Com o uso das plataformas digitais para atendimento, 60% dos clientes têm aprovação imediata após envio dos documentos de forma digital. Este serviço não está restrito apenas aos clientes pessoas físicas, a Zurich já está expandindo o conceito de levar o digital a todas suas carteiras, como atendimentos aos condomínios e pequenas e médias empresas.
Sobre a Zurich no Brasil
A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.
Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.


Fonte: Segs.