Seguros SURA analisa avanço da transformação digital no mercado segurador e apresenta parceria com Insurtech

A Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, participou recentemente da 45ª edição da Live50CIOs, com o tema “A tecnologia revolucionando o setor de seguros”. O evento virtual foi comandado por Renato Batista, CEO da NetGlobe e criador do projeto Live50CIOs, e contou com a participação de Carlos Bacetti, Diretor de Tecnologia da Seguros SURA.

Durante a conversa com alguns dos maiores CIOs do mercado de seguros, Bacetti reafirmou o posicionamento da companhia que é cuidar das pessoas e estar atenta ao entorno para agir de forma rápida, responsável e criativa. “Logo nos primeiros dias da pandemia colocamos todos os colaboradores em casa e transformamos nosso ambiente em 100% digital, tomamos várias ações imediatas para dar assistência aos nossos clientes e desde então temos discutido diariamente projetos que atendam às novas necessidades do consumidor”, diz.

O executivo comentou ainda sobre o desafio em manter a governança e processos em um mercado regulado como o setor de seguros em um momento em que a transformação digital acelerou todas as coisas. “É importante rever processos sem perder a velocidade e é aí que as novas tendências de comportamento dos consumidores entram e mudam tudo. A área de seguros e resseguros é um segmento que absorve muito bem à tecnologia e é nossa responsabilidade perceber grandes oportunidades em uma economia colaborativa e se tornar uma organização com capacidade de inovar nos modelos de negócios como o recém divulgado modelo de negócios de Seguro Sob Demanda da Seguros SURA”.

Mesmo antes da pandemia, a SURA já vinha estudando o comportamento do consumidor brasileiro. Recentemente, a companhia firmou parceria com a Insurtech Trov, para viabilizar o Seguro Sob Demanda para o mercado. “Tínhamos na Seguros SURA a solução, e vimos nesta parceira a oportunidade de agregar conhecimento no modelo para sermos ainda mais assertivos e rápidos como o mercado tem exigido”.

O evento Live50CIOs é uma iniciativa que visa criar um diálogo, através de plataformas digitais, entre executivos da área de TI para que sejam discutidos assuntos relevantes do cenário atual, como também tópicos relacionados ao universo de cada um dos convidados.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espirito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking.


Fonte: Segs.