Curso em parceria com IBM prepara para lidar com ameaças cibernéticas

Neste momento de pandemia e isolamento que nos imputou o home office, seguradoras e corretoras realizam parcerias e integração de sistemas que as expõem a novos riscos e ameaças à rede interna e a seus dados confidenciais. A segurança cibernética, portanto, se tornou essencial. Para atender a esta demanda do mercado, a ENS, em parceria com a IBM, está oferecendo a extensão Cyber Security para Gestores.

Com inscrições abertas, o curso é o primeiro lançado entre as duas instituições e foi criado para promover uma experiência completa em gestão relacionada a sistemas de segurança. A ideia é fornecer aos alunos conhecimentos para que entendam, raciocinem, aprendam e reajam proativamente às ameaças cibernéticas.

Para o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, a preocupação em ofertar o programa se acelerou com a pandemia. “Estamos presenciando as empresas sofrerem diversos ataques no que tange ao controle de dados e acessos, provocadas pelo cenário global em constante mudança. Em um período de dois anos, uma seguradora, por exemplo, pode ser atingida por alguma ameaça. O curso foi desenvolvido após identificarmos que as organizações de todos os setores enfrentam níveis incontroláveis de ameaças cibernéticas”, explica.

Ao longo das aulas, será mostrada a estratégia ideal para responder a essas situações, tornando a segurança parte integrante da cultura e da estrutura geral das organizações. Assim, as empresas poderão se preparar adequadamente para a transformação digital pela qual passamos atualmente.

Composto por uma parte teórica e outra prática, fomentando a constante interação entre os alunos, o curso é integralmente online e conta com aulas ao vivo, o que possibilita a participação de profissionais de todo o País.

A extensão é indicada a todos os gestores de empresas que precisam estar atentos às vulnerabilidades da segurança da informação, independentemente da área de atuação.

O início das aulas está previsto para o dia 23 de setembro e serão realizados oito encontros. Para participar, é necessário ter ensino superior completo.

Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail posgraduacao@ens.edu.br ou no site ens.edu.br, que também é o local para inscrições.

Fonte: ENS.