Sinistros reportados pelas maiores seguradoras e resseguradores globais relacionados à pandemia de COVID-19 já atingiram US$ 20,2 bilhões

Boletim de Monitoramento |04 de agosto de 2020

Conforme o site Reinsurance News, dados coletados pela consultoria de serviços financeiros PeriStrat,  baseada em Zurich, na Suiça, mostram que os sinistros reportados pelas maiores seguradoras e resseguradores globais relacionados à pandemia de COVID-19 já atingiram US$ 20,2 bilhões.  A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirma que “grandes instituições internacionais do setor de seguros e resseguros, como Lloyds e Swiss Re, estão lidando com previsões incertas após consecutivas quedas dos resultados, principalmente no segmento de seguros de danos e responsabilidades (P&C)”. Segundo Marcio Coriolano, “no Brasil não é muito diferente, e as perdas do setor de seguros estão em linha com o que aconteceu nos demais setores da economia. Isso porque o setor responde aos estímulos de produção, emprego, renda e consumo. Mas, a despeito da evidente relação, nas três últimas grandes recessões que a economia mundial sofreu, o setor de seguros foi menos impactado do que a indústria e o sistema financeiro. A única certeza que temos são os reflexos da crise epidemiológica ainda durante bom tempo.”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en

Fonte: CNseg.