Linha do Tempo - 96 anos do SindsegSC: Segunda Guerra Mundial

Os efeitos da Segunda Guerra Mundial (1939-45) também se fizeram sentir no Brasil e, por extensão, no setor de seguros.

No ramo transportes, a cobertura para os riscos de guerra passou a ser dividida por um pool formado pelo IRB  e todas as companhias que atuavam na carteira. Com o agravamento do conflito, foram formados novos pools para incêndios, extravios e roubo.

Terminada a Guerra, em 1950 o IRB passou a aceitar resseguros de transportes, acidentes pessoais, aeronáuticos, vida, cascos, automóveis, lucros cessantes e agrário.

Neste período não há registro de atividades no Comitê Local Catarinense – presume se que o fato decorra do clima de guerra e da repressão estabelecida pelo Governo Federal sobre os imigrantes alemães, italianos e seus descendentes.

Acompanhe as ações comemorativas pelos 96 anos do SindsegSC no portal de informações www.sindsegsc.org.br, newsletter Informe SindsegSC e Facebook.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras.