Atividade Geral

Rio de Janeiro, 22/09/2020 - A Confederação Nacional das Seguradoras sempre evidenciou a estreita relação da atividade econômica em geral com o desempenho do setor segurador, embora com certa defasagem.  Nos primeiros meses do choque econômico da pandemia da Covid-19 essa relação foi confirmada, como mostra o gráfico abaixo – que exclui o DPVAT e o VGBL, produtos estes que têm apresentado muita volatilidade nos últimos anos. Os dados mais recentes apontam para uma recuperação mais rápida e intensa do setor segurador que a do restante da economia, devido a fatores próprios da dinâmica setorial, inclusive a necessidade de proteção agora mais despertada pela pandemia em período de grandes incertezas.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

Fonte: CNseg.