Campanha Social SindsegSC 2020: Por que doar sangue?

O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina, lançou a campanha social intitulada "Você doa o Sangue, nós o Alimento" no dia 05 de outubro. O período da campanha irá até 23 de novembro, e fazendo uma doação você pode salvar até 4 vidas. É incrível como algo tão simples pode fazer a diferença na vida de tantas pessoas, ainda dá tempo de fazer a sua parte!

Mas por que doar sangue?

De acordo com o site do HEMOSC:

"O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, essencial à vida. Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias e queimaduras violentas que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias.

Além disso, doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam Hemocomponentes suficiente para atender toda população. O sangue não tem substituto. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas.

Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor.

Lembre-se:

• Sangue não se fabrica artificialmente;
  • O sangue doado não ultrapassa 10% do volume em circulação no corpo;
  • A quantidade doada é reposta rapidamente;
  • Você só doa novamente se quiser. A doação de sangue não vicia;
  • A doação acontece em ambiente confortável e limpo;
  • O doador é atendido por pessoal capacitado e qualificado para esta função."

O objetivo para esta campanha é de motivar todos os profissionais do mercado de seguros, parceiros e comunidade, a abraçar esta grande causa que é a Doação de Sangue. A cada doação o SindsegSC irá doar uma cesta básica para um lar de idosos da região dos Grupos de Trabalho.

Para participar da campanha é simples: procure  uma unidade HEMOSC mais próxima de você e agende seu horário para a doação através do site. Após a doação, solicite um comprovante, e nos mande a foto do documento via email gerencia@sindsegsc.org.br, ou através de WhatsApp dos colegas que participam dos Grupos.

E para saber mais sobre a campanha acesse Responsabilidade Social no nosso portal.

Participe dessa campanha. Vamos juntos salvar e ajudar vidas!

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras.