Pandemia do COVID-19 aumentou o engajamento e as expectativas dos clientes em relação ao seguro digital

Boletim de Monitoramento | 29 de setembro de 2020

De acordo com o relatório World Insurtech 2020, da Capgemini e Efma, a pandemia do COVID-19 aumentou o engajamento e as expectativas dos clientes em relação ao seguro digital. O documento também observou que as fronteiras entre seguros, insurtechs, big techs e parceiros techs estão acabando. E diz que os seguradores devem enxergar além do seu atual olhar de outras seguradoras serem seus competidores. Ao invés disso, incluir Big Techs e outros players não tradicionais também como concorrentes, já que estão oferecendo experiências superiores a seus clientes.

Sobre o assunto, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, disse que “A pandemia da COVID-19 representou um marco relevante para mostrar o estágio adequado da digitalização de processos no setor de seguros, mas é necessário aumentar o passo”. Para ele, no Brasil até agora as diversas empresas “techs” bem sucedidas foram aquelas complementares aos processos e rotinas das seguradoras nos seus vários segmentos. “Mas, o universo ´tech` que possa desejar mesmo concorrer no setor segurador terá agora oportunidade dada pela Susep com o sandbox”, disse Marcio Coriolano.

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do  independente mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en/

Fonte: CNseg.