Marcio Coriolano participa da solenidade Destaques do Ano do CVG- RJ


Rio de Janeiro, 27 de novembro de 2020 - O esforço e a dedicação de entidades como o Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) em prol do desenvolvimento dos seguros de Pessoas e Benefícios foram destacados pelo Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, e reconhecidos como responsáveis, em boa medida, por torná-los uma realidade no País, colocando  entre os mais relevantes do mercado. 

Em mensagem de vídeo veiculada na solenidade Destaques do Ano do CVG, ocorrida nesta quinta-feira à noite, 26, para distinguir profissionais de maior protagonismo no desenvolvimento do segmento de Pessoas, Marcio Coriolano lembrou que a qualificação adequada dada a corretores de seguros e técnicos pelo CVG habilita esses profissionais a identificar as reais necessidades de proteção dos clientes, colocando-os sob o guarda-chuva dos seguros pessoais.

Sobre a pandemia, ele disse que a Covid-19 criou desafios inéditos para gerações de brasileiros e que está ajudando a consolidar o comportamento de aversão a riscos. Para Marcio Coriolano, os números do setor mostram que “estamos a caminho de uma recuperação mais rápida que imaginávamos. No acumulado até setembro, houve uma virada para a trajetória positiva. E podemos fechar o ano com uma taxa de cerca de 3%.” 

Ele acrescentou que “os seguros de Vida estão entre os mais resilientes, recuperando-se, mês a mês, da generalizada queda ocorrida entre abril e maio, talvez os meses mais agudos da pandemia.”

Marcio Coriolano finalizou sua mensagem dizendo que “é com essa confiança que adentraremos o ano de 2021, com a certeza de que os seguros de Pessoas estarão, novamente, na preferência da população brasileira. Contamos com os senhores, membros do CVG”, concluiu.  

Fonte: CNseg