HDI Seguros é reconhecida pelo prêmio Estadão Melhores Serviços

São Paulo, 15 de dezembro de 2020 – A HDI Seguros, a 4ª maior seguradora no ramo Empresarial, a 5ª maior em Auto e a 6ª maior em Residencial, foi reconhecida pelo Estadão Melhores Serviços como uma das empresas que mais souberam ouvir e atender o consumidor em 2020. O ranking trouxe a HDI como uma das três empresas mais bem posicionadas na categoria Seguros.

Elaborado a partir de questionários respondidos por milhares de consumidores em todo o Brasil, o Melhores Serviços elegeu empresas que, em 2020, conseguiram manter o bom atendimento ao cliente em um cenário desafiador que acelerou a necessidade de acesso às plataformas digitais, exigindo das companhias o desenvolvimento de ambientes on-line cada vez mais amigáveis.

“Sempre fazemos questão de destacar o quanto nossos investimentos no digital trazem benefícios para os segurados. Nos últimos três anos, temos trabalhado intensamente na digitalização dos processos e em inovações para melhorar as formas de atendimento aos clientes. Nesse sentido, a HDI vem oferecendo canais digitais variados, cada vez mais ágeis, práticos e seguros, para ampliar as possibilidades de comunicação com a empresa. Receber esse importante reconhecimento valida ainda mais nossos esforços para sermos cada dia mais humanos, digitais e inovadores”, destaca Murilo Riedel, presidente da HDI Seguros.

Cerca de 85% dos serviços disponíveis na companhia já podem ser solicitados pelo Portal do Segurado e pelo aplicativo HDI Segurado, disponível para download em IOS e Android, e também por WhatsApp e Facebook Messenger para assistências, o que ajuda a gerar uma economia de tempo de até 300% para o segurado. Além disso, o aplicativo da HDI alcançou classificação bastante positiva e, atualmente, é o app mais bem avaliado entre as seguradoras na App Store.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos empresarial, de automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo Empresarial, a 5ª maior em Auto e a 6ª maior em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos entre janeiro e setembro de 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Fonte: HDI Seguros.