HDI Seguros expande coberturas em produto e reforça oportunidades para os corretores

De olho nas novas necessidades de proteção que os segurados vêm demonstrando, a HDI Seguros reforçou a sua carteira residencial com coberturas adicionais que refletem o cenário de home office, que vem se fortalecendo. A seguradora incluiu nos serviços de proteção coberturas adicionais voltadas a bens e equipamentos de trabalho: a Escritório em Residência – direcionada a quem trabalha permanentemente em casa, como, por exemplo, influenciadores, advogados e designers gráficos – e a Microempreendedor em Residência – por meio da qual mais de 40 profissionais que têm ocupações independentes, como cabeleireiro, confeiteiro, eletricista e tatuador, podem contar com a proteção da HDI para sua casa e equipamentos utilizados para o exercício de sua função dentro dela.

Além disso, o seguro residencial vem se mostrando uma oportunidade para os corretores reforçarem seu papel consultivo, entendendo as necessidades dos clientes e mostrando a eles as vantagens desse produto neste momento. “O seguro residencial vai além da proteção contra acidentes, roubo e furto; nesse contexto, o corretor tem a oportunidade de entender em qual realidade o segurado se encaixa e quais coberturas podem ser mais interessantes para ele”, afirma Jefferson Silvestrin, Superintendente de Produtos Massificados da HDI Seguros.

Além da pandemia, eventos naturais, como o ciclone que atingiu Santa Catarina este ano, acabam enfatizando a importância da proteção residencial. Na HDI, danos severos, tais como destelhamentos e danos por água, quebras de vidros e até desabamentos foram os principais responsáveis pelos acionamentos do seguro durante o acontecimento. “Diante de centenas de lares que foram destruídos pelo evento meteorológico, reforçamos que o seguro residencial protege um dos bens mais importantes de uma família, garantindo sua segurança e o conforto de todos que necessitam. Em casos como esse, criamos uma força-tarefa especial para atender nossos segurados, somando esforços das nossas equipes e dos nossos canais de atendimento”, analisa o superintendente.

Fonte: Seguro Gaúcho