Curso para formação de AAI segue com inscrições abertas


Os agentes autônomos de investimentos são pessoas físicas que atuam como representantes e sob a responsabilidade dos integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários, especialmente as corretoras. São profissionais que apresentam o mercado para os investidores, explicam as principais características dos produtos, cadastram os clientes, recebem, executam e transmitem ordens para os sistemas de negociação, tiram dúvidas operacionais, entre outras atividades.

Numa economia como a brasileira, o papel dos agentes é tido como fundamental para o crescimento da base de investidores no mercado de capitais, ao constituírem um importante elo entre os investidores e os produtos e serviços disponíveis. Atenta a esta carreira como uma oportunidade de expansão profissional, a ENS criou o curso preparatório para Agente Autônomo de Investimentos

O programa, que segue com vagas abertas e tem duração de três meses, prepara o candidato para a prova da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord), além de formar e orientar os alunos para iniciar na função.

O preparatório é oferecido na modalidade online e têm conteúdo baseado na bibliografia sugerida pela Certificadora Ancord, com disciplinas como: Atividade do AAI, Sistema Financeiro Nacional, Instituições e Intermediadores Financeiros, Administração de Risco, Mercado de Capitais, Fundos de Investimentos e Clubes de Investimentos.

A certificação de agentes autônomos de investimentos é também uma oportunidade para corretores de seguros que desejam investir e conciliar duas profissões. Esta qualificação da ENS está aberta ao público em geral e tem investimento de R$ 360,00.

Todas as informações e inscrições podem ser obtidas no site ens.edu.br.


Fonte: ENS.