Bradesco Seguros: Check-Up Residencial Reduz as Chances de Acidentes com Instalações Elétricas

As altas temperaturas de verão fazem com que as pessoas utilizem cada vez mais aparelhos eletrônicos nas tomadas de suas residências para refrigerar o ambiente e amenizar o calor. A inadequação das instalações elétricas ameaça a segurança de moradores e pede atenção redobrada da população. Porém, é possível reduzir as chances de acidentes elétricos com o check-up residencial da Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros.

A assistência contempla verificação do imóvel segurado quanto às condições instaladas de estrutura elétrica, com o objetivo de eliminar a possibilidade de curto-circuito e incêndio no imóvel causado pela má́ instalação do sistema elétrico. A verificação gera, também, um diagnóstico com orientações sobre redução de custos com eletricidade. Além disso, o cliente ainda pode assegurar seu patrimônio, contra danos elétricos que tenham danificado aparelhos eletrônicos ou equipamentos portáteis, em decorrência de sobrecargas.

Os acidentes com energia elétrica, incluídos os choques elétricos, incêndios por sobrecarga e descargas atmosféricas (raios), atingiram a marca de 741 ocorrências no primeiro semestre de 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Apenas os choques elétricos somaram 434, resultando na perda de 355 vidas. “Apesar da frequência ser menor, se compararmos aos sinistros de automóveis, a severidade de um incêndio em casa, muitas vezes, é enorme. O gasto com recuperação ou limpeza de um imóvel destruído é alto, para quem não tem proteção. Por sua vez, o custo de um seguro residencial representa apenas 0,1% ou 0,2% do valor do imóvel”, destaca Carlos Oliva, superintendente executivo de sinistros.

O check-up Residencial ainda contempla os serviços de reciclagem de material imprestável, verificação de possíveis vazamentos, limpeza de ralos, mudança de móveis entre cômodos, instalação de olho mágico, fixaçãode antenas, troca de vidros, troca de lâmpadas e tomadas, limpeza de caixa d’água e calhas, entre outras assistências.

O agendamento do Check-Up Residencial poderá ser feito 24h por dia, em qualquer dia da semana. O atendimento deverá ser previamente marcado na Central de Relacionamento, através dos seguintes telefones:

- Central de Relacionamento:

- Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 2757

- Demais Localidades: 0800 701 2757

Sobre a Bradesco Auto/RE

Especializados na operação de seguros de automóvel e de seguro patrimonial, a Bradesco Auto/RE conta com uma carteira de mais de R$ 2,8 bilhões de prêmios em automóveis e de mais de R$ 378 milhões em prêmios em seguros residenciais, desenvolvendo e administrando produtos que são referência no mercado. A seguradora tem uma fatia de 15,6% (set/20) em market share no ramo residencial.

Fonte: Segs.