Indicadores vão aferir avanço da diversidade e inclusão nos mercados locais do setor de seguros

Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2021 – A CNseg planeja fragmentar os dados nacionais relacionados à diversidade e à inclusão das oito regiões sindicais do setor de seguros. Será uma importante métrica para que dirigentes, associadas e sociedade em geral possam avaliar o andamento das políticas de diversidade e de inclusão nos mercados locais do setor segurador. Esses dados, em fase de coleta, estarão disponíveis nas novas edições do Relatório de Sustentabilidade, publicação anual da Confederação Nacional das Seguradoras. Para a CNseg, o raio-X da diversidade local permitirá maior sinergia com os oito Sindicatos Regionais, obtendo melhores práticas de governança corporativa e de inclusão social. Fornecer um panorama da diversidade local no setor é mais uma ação do projeto “Sinergias entre Confederação e Sindicatos de Seguradoras”, que pretende alinhar as atividades das entidades para coordenação compartilhada da estratégia representativa em nível nacional.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

Fonte: CNseg.