Equipe mirim da Fla/ENS fez primeira tomada de tempo

No sábado passado, 13 de março, foi a vez dos atletas da categoria Mirim da equipe de natação Flamengo/ENS participarem da primeira tomada de tempo oficial da temporada 2021. O evento aconteceu no parque aquático do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de motivar os pequenos nadadores a alcançarem melhores índices para os campeonatos nacionais deste ano.

O evento contou com a participação da pequena Manuella Athayde, filha de Carolina Athayde, nadadora de ponta da categoria Sênior do time Fla/ENS, que também é técnica da categoria Petiz Rubro-Negra. O novo gerente de Marketing de Esportes Olímpicos do Flamengo, Eduardo Quintes, acompanhou as atividades.

Seletiva Olímpica em abril

Em abril, nadadores das categorias Júnior e Sênior disputarão a Seletiva Olímpica da modalidade, que acontecerá entre 19 e 24, no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).

Nomes como Larissa Oliveira, Gabrielle Roncatto, Matheus Santana, Pâmela Alencar, Carol Mazzo, Fernando Mariano e Stephan Steverink, nadadores mais recentes da equipe Flamengo/ENS, participarão da competição. O jovem Stephan Steverink, de 16 anos, chegou ao clube há duas semanas e é considerado uma das maiores promessas do esporte.

Parceria ENS e Flamengo

De cunho social e incentivo ao esporte olímpico e à cultura do seguro, a parceria da ENS com o Flamengo foi firmada no início de novembro de 2020. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas do clube.

Pelo acordo, o Flamengo poderá oferecer cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS, a atletas olímpicos que vivem em áreas vulneráveis.

Fonte: ENS.