CNseg lamenta falecimento de Sérgio Ribeiro

A Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg lamenta o falecimento do economista Sérgio Augusto Ribeiro, ocorrido em 23 de abril. Ele foi presidente da Fenaseg entre 1986 e 1989, diretor do Banco Central e vice-presidente da SulAmérica. Sérgio Ribeiro era uma das vozes mais respeitadas e vibrantes do mercado segurador, deixando entre seus legados a criação do Comitê de Divulgação do Seguro (Codiseg), do qual também foi seu primeiro presidente.

O Codiseg era um órgão que tinha o objetivo de tornar o seguro mais bem entendido pela população e pelos poderes constituídos, além de realizar pesquisas e estudos para ampliar uma participação que, àquela altura, não ultrapassava 0,9% do PIB, ao passo que em outras economias médias representava 3,5% do PIB.

Apaixonado pelo seguro, Sérgio Ribeiro foi um dirigente obstinado em cobrar das autoridades medidas em prol de um ambiente de negócios mais favorável ao desenvolvimento do setor.

Sérgio Ribeiro inscreve seu nome entre os protagonistas da história do setor de seguros nacional.

A CNseg presta respeitosas condolências aos familiares e amigos do estimado Sérgio Ribeiro.

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS SEGURADORAS - CNSEG