Participantes do curso com a Universidade de Tel Aviv têm semana intensa de aulas

Participantes do Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel assistem às aulas na Sala do Futuro.

Diante do momento tenso vivido por Israel, é fácil entender os motivos pelos quais o país se destaca em tantas áreas, incluindo a tecnológica. Apesar das atuais adversidades enfrentadas pelo país, professores e doutores da Universidade de Tel Aviv (TAU) e empreendedores das principais insurtechs israelenses ofereceram, ao longo de dois dias desta semana, valiosos conhecimentos aos participantes do Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel. Como fazer negócios baseados em tecnologia e visitas virtuais em organizações orientadas para a inovação foram a tônica do curso.

Na terça pela manhã, um road show com as principais startups em insurtechs de Israel demonstraram um pouco do funcionamento de cada empresa. Entre elas: RavinAI, FiveSigma, Insurights e Apfie / CI. À tarde, o professor doutor da TAU, Shay Harel, lecionou sobre os modelos de inovação e intraempreendedorismo israelenses. Logo depois, o palestrante Noam Tamari Vekser complementou as informações dadas pelo Dr. Harel, ao explicar um pouco mais sobre empreendedorismo corporativo, também conhecido como intraempreendedorismo, que é a prática de empregar habilidades e abordagens empreendedoras dentro das organizações e o modo como manter esta atitude, ainda que dentro de uma empresa madura, já estabilizada.

No segundo dia de atividades, o tema central foi "Tecnologias: a maneira como fazemos negócios". Os participantes assistiram a seis palestras em um momento intenso, de muita interação e aprendizagem, e fizeram visitas virtuais às empresas Gefen Technologies, quando Tomer Ben Ari falou um pouco sobre como fazer os corretores brilharem no mundo digital; ao laboratório digital da Sompo Japan, em que Yinnon Dolev explicou como fizeram para alavancar inovação de Tel Aviv para o Japão; e à seguradora David Shield, na qual, por meio das explicações de Leor Catalan, puderam conhecer seus produtos de Seguro Saúde e Seguro Viagem, oferecidos em tempo real.

Inteligência Artificial: estrutura para novos negócios

Na outra metade da programação, o Dr. Itai Blitzer, que atuou como chefe de dados para uma das maiores plataformas de publicidade móvel do planeta, explicou como funciona hoje a análise de dados e o consumidor digital, em função do nome e da quantidade de dados coletados de usuários de celulares em todo o mundo.

Em seguida, o co-fundador e CEO da Uniqai Systems, Nadav Poplawski, apresentou a palestra “Aprimorando decisões e eficiência por meio da inteligência artificial”, na qual detalhou como os empresários podem aproveitar o poder da IA para criar, melhorar e, às vezes, estruturar negócios novos, empolgantes e ainda gerar fluxo de receita.

Encerrando a semana de aulas, o professor doutor Ari Achiaz abordou o tema wealth-tech e inovação tecnológica em finanças e investimentos. As wealth-techs, também conhecidas como invest-techs, formam a subcategoria de fintechs ligadas ao mercado de investimentos e gestão de ativos. São startups ou novas soluções que usam tecnologias robustas e um modelo de negócios focado na experiência do usuário para inovar e transformar o modo as decisões de investimento são tomadas.

Fonte: ENS.