Equipe Fla/ENS terá mais duas nadadoras em Tóquio

Gabi Roncatto e Naná Almeida se classificaram, juntamente com Larissa Oliveira, para disputar o revezamento 4x200 Livre Feminino nas Olimpíadas de Tóquio.

Mais duas atletas da equipe de natação Flamengo/ENS garantiram participação nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Gabi Roncatto e Naná Almeida se classificaram, juntamente com Larissa Oliveira, para disputar o revezamento 4x200 Livre Feminino.

Há duas semanas, Larissa Oliveira teve sua participação confirmada nos jogos olímpicos deste ano para competir em nome da natação brasileira em dois revezamentos: 4x100 Livre Feminino e 4x100 Medley Misto.

Assim como Larissa, Gabrielle Roncatto vai disputar sua segunda Olimpíada. Ela chegou ao time Flamengo/ENS em janeiro deste ano. Em 2016, a atleta paulistana de 22 anos foi a nadadora mais jovem do País a competir nos Jogos do Rio. Em 2015, com apenas 16 anos, Gabi conquistou a prata no revezamento 4x200m Livre nos Jogos Pan-Americanos de Toronto; no Pan de Lima, em 2019, garantiu o bronze, na mesma prova. Gabrielle também é recordista sul-americana no revezamento 4x200m Livre.

Nathalia Almeida já integrava a equipe feminina do Flamengo/ENS e, no final de abril deste ano, participou da seletiva olímpica da natação brasileira no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ), ao lado das demais atletas. O saldo para a equipe de natação Fla/ENS foi de 13 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze.

No time feminino, Larissa, Naná e Gabi despontaram nas provas, o que resultou na vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Parceria ENS e Flamengo

A parceria da ENS com o Flamengo foi firmada no início de novembro de 2020. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do clube.

Pelo acordo, o Flamengo pode oferecer 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS, a atletas olímpicos que vivem em áreas vulneráveis.


Fonte: ENS.