Conexão Futuro Seguro 2021 teve lançamento oficial

Um webinar marcou o lançamento oficial da segunda edição do Conexão Futuro Seguro (CFS), o inovador ciclo de eventos virtuais promovido pela Fenacor, ENS e Sincors. O encontro aconteceu na última terça-feira, 22 de junho, e reuniu 250 pessoas, incluindo presidentes e dirigentes das instituições organizadoras, apoiadoras (CNseg e Ibracor) e executivos do alto escalão das 20 empresas patrocinadoras do CFS.

O maior ciclo de eventos virtuais para corretores do Brasil terá 10 etapas, sendo nove regionais e uma nacional. O circuito contará com palestras motivacionais e técnicas e informes sobre benefícios à categoria. Os consultores Luis Rasquilha e Richard Furck abordarão, respectivamente, os temas “Inovação e visão para um novo mundo” e “Empreendedorismo e vendas no novo Cenário”. Uma das novidades desta edição é o “Connection Talk”, um bate-papo mediado pelo professor Maurício Tadeu, sobre oportunidades e desafios regionais.

“Personalidades do setor e executivos das empresas patrocinadoras irão conversar com os corretores sobre essas questões. Serão temas personalizados, abordando a realidade local e de interesse deles. Por isso, as etapas regionais terão três blocos. A grande novidade desta edição é a sala 'Esquenta', onde também haverá prêmio”, explicou o presidente da Fenacor, Armando Vergilio.

A ENS apresentará diversas novidades no CFS, que serão anunciadas em breve. Uma das contribuições da Escola será a interação de um professor com os corretores de seguros, respondendo a perguntas e esclarecendo dúvidas. Os palestrantes poderão participar do bate-papo. “Será uma sequência incrível de grandes eventos para os corretores de seguros de todo o Brasil. A ENS está ao lado de todos vocês para novas oportunidades de aprendizado”, ressaltou a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, presente no webinar.

Como participar do Conexão 2021

As inscrições para o CFS estão abertas no hotsite do evento (www.conexaofuturoseguro.com.br) para corretores de seguros – pessoas físicas ou jurídicas – associados aos sindicatos organizadores de cada etapa, e alunos da ENS. Empresas corretoras associadas aos Sincors poderão inscrever quantos colaboradores desejarem. Os inscritos participarão somente das etapas realizadas em suas respectivas regiões e no evento nacional.

Nas etapas regionais, os corretores de seguros inscritos concorrerão a um notebook e a um smartphone de última geração. Haverá ainda prêmios disponibilizados pelos Sincors de cada estado e as seguradoras patrocinadoras e a ENS poderão oferecer outras premiações. Já na etapa nacional, a premiação será um carro zero km. No entanto, só poderão concorrer os corretores inscritos e que tenham participado da etapa de sua região.

Conexão Solidariedade

O Conexão Futuro Seguro 2021 também promoverá uma ação social de âmbito nacional intitulada “Conexão Solidariedade”, que distribuirá cestas básicas para pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19. Os participantes poderão fazer doações por meio de PIX ou QR Code, que aparecerão durante as etapas regionais.

As cestas doadas serão destinadas às famílias da região onde o corretor atua. A Fenacor vai dobrar o volume de doações, agregando uma cesta a mais além da que for doada.

Etapas regionais

Os eventos regionais acontecerão uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com início às 17h, exceto o de São Paulo, marcado para 23 de agosto, uma segunda-feira. A primeira etapa, no dia 29 de junho, será para associados dos Sincors AM/RR e PA.

Antes da abertura de cada evento haverá, a partir das 16h15, um ‘Esquenta’, com muitas atividades, novidades e premiações, sob o comando da apresentadora Jessica Leão.

Confira abaixo a relação com as datas de todas as etapas (sujeitas a alteração):

• 29 de junho – associados dos Sincors Amazonas/Roraima e do Pará;

• 6 de julho – Sincors: Rondônia/Acre e do Tocantins;

• 13 de julho - Sincors: Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba;

• 20 de julho - Sincors: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul;

• 27 de julho - Sincors: Goiás e Distrito Federal;

• 3 de agosto - Sincors: Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco;

• 10 de agosto - Sincors: Minas Gerais, Espírito Santo e associados do CCS-RJ – Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro;

• 17 de agosto - Sincors: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná;

• 23 de agosto – Sincor: São Paulo;

• 31 de agosto – Evento Nacional.

Fonte: ENS.