Presidente da CNseg alerta para os riscos da chamada proteção veicular em entrevista para a Rádio Bandeirantes RS

28 de Junho de 2021 - Entrevista - O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, concedeu entrevista para o jornalista Gerson Anzzulin, da Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul, sobre a proliferação, nos últimos anos, das chamadas associações de proteção veicular, que comercializam um produto com aparência de seguro, mas que, em muitos casos, na ocorrência de sinistro, não fornece as indenizações prometidas, lesando os consumidores. A CNseg, informa o radialista, lidera uma campanha para esclarecer as diferenças entre seguro e proteção veicular.

Coriolano recomenda que quem se deparar com uma empresa dessas que esteja comercializando a proteção veicular para público indicriminado, denuncie aos Procons ou à Susep. Apesar da legislação vigente no País permitir que associações formem mútuos para se prevenir contra riscos, o Presidente da CNseg lembra que isso só pode ocorrer quando restrito a um grupo bem determinado de pessoas, como os funcionários de uma empresa ou trabalhadores de determinada categoria profissional, por exemplo. Essas associações, entretanto, ao invés de se aterem a esses grupos restritos, oferecem a proteção veicular a qualquer pessoa da população.

>> Confira aqui a íntegra da entrevista

Fonte: CNseg