Bradesco Seguros amplia treinamento a distância e capacita milhares de Corretores


O diretor geral de vendas da organização Bradesco Seguros, Leonardo de Freitas, participou do segundo dia da Maratona de Seguros, evento digital promovido pelo JRS.

O executivo destacou o envolvimento do mercado de seguros com a tecnologia e digitalização dos processos durante a pandemia. “A digitalização é uma das principais tendências do mercado. As seguradoras procuraram acelerar meios digitais para atender clientes e permanecerem competitivas”, ressaltou.

Ele enfatizou também o investimento da Bradesco Seguros para ampliar os canais digitais para atendimento de clientes e dos corretores.

“A companhia aperfeiçoou seus canais digitais de distribuição. Os apps da Bradesco registraram 8 milhões de downloads”, disse. Ele acrescentou ainda que muitas vistorias do seguro auto e reembolso do Bradesco Saúde foram feitas por meio de apps. O executivo destacou ainda que o serviço saúde digital superou 400 mil atendimentos em telemedicina.

Freitas destacou que a companhia investe em ferramentas como aliadas do corretor para melhorar a venda. “São ferramentas que tem como objetivo otimizar o processo de venda”.

Sobre as demandas de capacitação ele explicou que as principais estavam ligadas a adaptação nessa nova era digital. “Os corretores precisaram ampliar o uso das redes e dessas ferramentas como aliadas para melhorar sua performance e se adaptar às mudanças que a gente vê do comportamento do consumidor que tem novas necessidades”, ponderou.

Dessa forma, ele contou que a companhia ampliou o treinamento a distância, além de investir em ações para capacitar os corretores. “Até o fim de 2020 foram 135 mil participações dos corretores em ações de capacitação promovidos pela Bradesco. Os corretores são nossa força de distribuição e vamos investir neles para que atuem como consultores”, enfatizou.

Ele disse ainda que o foco é atender as necessidades de proteção do consumidor e a tecnologia deve ser usada para isso. Para Leonardo, os corretores podem manter o relacionamento com o cliente no meio digital.

“Vale realçar que no período de pandemia os corretores se conectaram emocionalmente com os clientes. Mais do que nunca desempenharam um papel de consultores e se tornaram os profissionais mais indicados para atender esses clientes”, analisou.

O diretor da Bradesco Seguros alertou que o corretor é fundamental na disseminação da cultura do seguro no Brasil. “O desafio deles é se manter próximo dos clientes mesmo à distância. O corretor tem evoluído de especialista em produtos para especialista em clientes.

As plataformas digitais se transformaram em aliadas dos corretores. Nosso objetivo é continuar contribuindo e investindo em capacitação para desenvolvimento dos nossos parceiros”, garantiu.


Fonte: CQCS