SindsegSC completa 97 anos preservando e conquistando uma sociedade mais segura!

Amanhã (28) o SindsegSC completa 97 anos de fundação, preservando e conquistando uma sociedade mais segura. Fundado sob a denominação de Comitê Mixto Paranaense e Santa Catharinense de Seguros, o SindsegSC passou a ser denominado Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina, em 5 de junho de 1990.

A entidade tem como foco a divulgação e valorização das instituições de seguros privados, resseguros e capitalização; representar os interesses das seguradoras associadas e o das demais empresas do setor, junto a todas as esferas da sociedade.

Além disso, o SindsegSC se mostra presente como órgão técnico e consultivo nas áreas de Seguros Privados, Resseguros e de Capitalização auxiliando o Estado; desenvolvendo estudos técnicos; incentivando a capacitação e qualificação profissional no setor, e buscando sempre promover ações institucionais, educacionais, sociais, comunicação e de relações com o mercado, na intenção de unir cada vez mais o mercado de seguros.

Luciano Vicente da Silveira, presidente do SindsegSC da Gestão 2020/2022 ressalta que para manter a força e representatividade de uma entidade, duas coisas são imprescindíveis: fortes companhias associadas e uma diretoria atuante. “Agradeço a todos os envolvidos em nome da entidade, que participam, trabalham e se empenham diariamente no desenvolvimento do setor. É com essa dedicação que o Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina tem o prazer de continuar trilhando o nosso caminho, protegendo os catarinenses, levando a cultura do seguro e crescendo junto com a sociedade por um bem maior”.

SindsegSC

Em comemoração aos 97 anos do SindsegSC o portal www.sindsegsc.org.br apresenta desde o início do mês de agosto ações importantíssimas que transmitem conhecimento e cultura, sobre o mercado de seguros. Acompanhe também os posts informativos através das redes sociais (Facebook e LinkedIn).

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras.