Conjuntura CNseg chega à sua 52ª edição

Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2021 - A Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg vem acelerando a produção de trabalhos sobre o mercado de seguros e, consequentemente, a publicação Conjuntura CNseg se consolidou como a principal fonte de referência sobre todas as modalidades de proteção de seguros para a população brasileira.

O Editorial da Conjuntura é publicado mensalmente, logo após os dados do mercado serem divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Na sequência, a Conjuntura aprofunda informações sobre o mercado, articulando-as com os movimentos da economia e da sociedade.

Trimestralmente, a Conjuntura CNseg dedica espaços aos “Destaques dos Segmentos” com textos específicos sobre Danos e Responsabilidades, Cobertura de Pessoas, Saúde Suplementar e Capitalização, além dos Boxes, como: Relações de Consumo e Jurídico.

A publicação destaca que os seguros de Responsabilidade Civil vivem hoje um cenário de grandes transformações, a partir da flexibilização de normas para os ramos RC Geral, E&O, Riscos Ambientais, Riscos Cibernéticos e D&O. Os impactos da pandemia em Cobertura de Pessoas são evidenciados pelos números. No período de abril de 2020 a junho de 2021, as seguradoras efetuaram pagamentos no valor de R$ 3,1 bilhões. Já a Saúde Suplementar detalha que o setor manteve o crescimento e totalizou mais de 48 mil usuários em planos de assistência médica e quase 28 mil em planos exclusivamente odontológicos, no primeiro semestre de 2021. Em Capitalização, o destaque é o uso intenso das plataformas digitais, permitindo novas formas de interação com os clientes, garantindo mais agilidade e transparência.

Nos boxes Jurídico e Relações de Consumo, os temas são, respectivamente, aspectos legais envolvendo o open insurance e o novo marco regulatório para os microsseguros.

A publicação está disponível no portal da CNseg.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

Fonte: CNseg