ENS participará do World Café na Conseguro


Na próxima semana, de 27 de setembro a 1º de outubro, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) promoverá a Conseguro 2021, maior evento do mercado segurador brasileiro. Pela primeira vez a conferência será totalmente online, em um modelo que vem se consagrando durante o período de isolamento social provocado pela pandemia.

Umas das novidades desta edição é o World Café, que acontecerá no dia 30 de setembro, das 9h às 11h. Restrita a 200 participantes inscritos previamente, a atividade conta com o apoio da ENS e tem como proposta criar espaços de discussão e interação sobre o tema Futuro do Trabalho.

A dinâmica será viabilizada por recursos de tecnologia e especialistas em facilitação de diálogo. Os inscritos serão divididos randomicamente em salas com seis pessoas cada, pela ferramenta Zoom.

Os problemas propostos para reflexão dos grupos serão apresentados por meio de três perguntas. A cada questão, os grupos serão misturados, criando maior conexão entre os participantes. Ao final, todos se reunirão em uma única sala virtual, onde os resultados dos diversos diálogos serão compilados e unificados para apresentação a todos os participantes da Conseguro 2021, na atividade da tarde, "Aquário". O diálogo será coordenado pelo facilitador Augusto Gutierrez.

“Com 50 anos de expertise na formação e qualificação de profissionais para o setor de seguros, a ENS tem muito a contribuir com os debates sobre Futuro do Trabalho, tema extremamente oportuno em tempos de mudanças de hábitos e comportamentos”, declara a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.

Time de peso

Com mais de 4 mil inscritos, a Conseguro deste ano reunirá nomes que refletem o peso do setor na economia brasileira – receita anual de prêmios equivalente a 6,7% do Produto Interno Bruto (PIB). Especialistas, reguladores e representantes de poderes da República analisarão a atual conjuntura do País, debaterão perspectivas pós-pandemia e temas estratégicos como regulação, open insurance, novas modalidades de seguro digital, diversidade, comunicação, sustentabilidade, novas tecnologias e bem-estar. Ao todo, serão cerca de 130 participantes, entre palestrantes, debatedores, moderadores etc.

A programação completa da Conseguro 2021 está disponível no endereço conseguro.cnseg.org.br, onde também é possível efetuar inscrições gratuitamente.