HDI Vida PME completa um ano de oferta de seguro de vida para segmento de PMEs

São Paulo, 26 de outubro de 2021 – O HDI Vida PME – desenvolvido pela HDI Seguros em parceria com a Icatu – acaba de completar um ano. O produto chegou ao mercado em um momento desafiador em que empresas começavam a sentir os efeitos da pandemia do coronavírus e procuravam soluções e serviços que ajudassem a reter talentos, impulsionar e dar continuidade aos negócios.

Voltado para pequenas e médias empresas com, no mínimo, três e, no máximo, 1.000 funcionários, o produto oferece coberturas básicas, adicionais e assistências que, somadas, contemplam até 14 opções de benefícios extras. “O HDI Vida PME foi pensado para atender o segmento de PMEs que, especialmente durante o início da pandemia, desempenhou um papel importante na economia do país, contribuindo para a geração de novos postos de trabalho. Esse é um mercado resiliente, que mostrou força na retomada dos negócios e com visão empreendedora, que precisa de soluções que sejam de fácil acesso e simplificadas”, diz Mauricio Galian, Vice-presidente técnico da HDI Seguros.

Em um ano de vigência, o HDI Vida PME já possui mais de 100 mil vidas seguradas. As pequenas e médias empresas que aderiram à proteção possuem, em média, 14 funcionários, o que mostra, segundo Galian, que “o produto está alinhado a companhias de diversos tamanhos, sendo o seu desenho flexível um grande atrativo, que permite uma combinação de coberturas e assistências para que cada companhia tenha uma proteção ideal, atendendo às suas necessidades”.

"Quando olhamos para as PMEs, a oferta de seguro de vida é um diferencial competitivo cada vez mais relevante para atrair e reter talentos. É uma forma de levar proteção e tranquilidade financeira para os funcionários e suas famílias e, ao mesmo tempo, garantir a sustentabilidade do negócio frente a adversidades que possam surgir”, afirma o vice-presidente Comercial da Icatu, Guilherme Hinrichsen.

O HDI Vida PME traz coberturas básicas como morte natural ou por acidente e outras opcionais, como invalidez permanente por acidente (total ou parcial), além de assistências como empresarial, com soluções que facilitam o dia a dia da própria empresa, cesta básica, kit natalidade, assistência funeral e até cobertura de verbas rescisórias. As mensalidades do seguro podem ser pagas por boleto bancário ou débito em conta, conforme a escolha de cada empresa.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 62 filiais e escritórios comerciais e 38 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos.

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 milhões de negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 60 bilhões. Em 2020, foi eleita a melhor seguradora do Brasil pelo Ranking Época 360° e, pela sexta vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Em 2021 foi eleita a seguradora com o melhor atendimento ao cliente pelo Instituto MESC. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.

Fonte: HDI Seguros