MetLife aposta no seguro de PMEs para ampliar vendas

No último ano, a MetLife focou em produtos para pequenas e médias empresas. Com isso, a companhia chegou a um aumento de 4 vezes no volume de vendas na comparação com os anos anteriores. De acordo com o Vice-presidente comercial da empresa, Ramon Gomez, em participação no programa Linha de Frente, a MetLife tem o DNA de grandes corporações, mas o movimento de entrada no mercado de PMEs começou há seis anos. “Hoje, 99% dos estabelecimentos são de micro e pequenas empresas e respondem por um terço do faturamento do Brasil, além de serem os maiores empregadores.

Chegamos em uma posição muito relevante neste mercado e o foco do ano inteiro já rendeu resultados incríveis”, afirmou. Para isso, a companhia trabalhou em três vertentes: customização de produtos, experiência do corretor e pacotes comerciais que dessem autonomia para o corretor. “Existe um ecossistema gigante de PMEs e é importante que o corretor tenha opções e liberdade para trabalhar neste mercado”, salientou Gomez.

Porém, a pandemia também trouxe o foco na questão do seguro de vida. “Recementemente o seguro de vida superou o faturamento do auto, mas ainda era um assunto delicado. As pessoas descobriram que não dá pra viver sem ter uma cobertura em relação a você”, comentou. Para ele, a pandemia cumpriu a missão de conscientizar as pessoas em relação a isso, mas, infelizmente, de maneira muito dolorosa.

Confira a entrevista

Fonte: CQCS