Novos tempos exigem Corretores com atitudes empreendedoras


Os novos tempos exigem cada vez mais profissionais com atitudes empreendedoras, até mesmo dentro de organizações. E, para os corretores de seguros, a realidade não é diferente. Os profissionais de seguros já são, por essência, empreendedores e estimular essa característica pode contribuir para potencializar os negócios. O mercado precisa de corretores que sejam inovadores e protagonistas da sua própria carreira e, principalmente, que enxerguem seus negócios como um meio para suprir uma demanda da sociedade – a segurança e proteção.

Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros, acredita que a busca pelo conhecimento deve partir de cada um. “Todas as pessoas possuem particularidades e aspirações próprias e o caminho para o autodesenvolvimento é uma opção. É preciso escolher viver para aprender, conhecer e se reinventar. Um caminho que é reflexo de uma mente empreendedora – característica importante para todos que atuam com um propósito social, no caso do mercado segurador, a proteção de pessoas e empresas em todo o país”, pontua.

A Universeg, plataforma de capacitação idealizada pelo Grupo Bradesco Seguros, pode contribuir nesse aspecto, pensando no autodesenvolvimento desse profissional na área. Além de contarem com autonomia no processo de capacitação e atualização, os usuários têm acesso aos conteúdos que podem contribuir para potencializar atitudes empreendedoras tão necessárias. 

Confira conteúdos na plataforma exclusiva do Grupo para estimular essas características:

1. Fuja do pessimismo

Neste Utalks, Geraldo Rufino, um empreendedor que começou sua trajetória como catador de lixo e que, hoje, fatura mais de R$ 50 milhões por ano com sua empresa de reciclagem automotiva, mostra o quanto o pensamento positivo aliado ao trabalho traz resultados transformadores para o sucesso em sua vida pessoal e profissional. Principais assuntos explorados:  ‘Visão Positiva’, ‘Resultado da Positividade’, ‘Falsas Crenças do Negativismo’ e ‘Ressignificando as Crenças’.

2. Hábitos e rotinas para alta performance

Neste outro Utalks, o corretor vai entender com o especialista Paulo Alvarenga – CEO & Founder da Mastersoul e eleito um dos 25 maiores nomes da liderança no Brasil, como criar hábitos e conciliá-los com tudo que é preciso fazer no dia a dia para alcançar alta performance em todas as áreas da sua vida. Principais assuntos explorados: ‘O que são rituais e por que devo seguir’, ‘Estabelecendo rituais’, ‘Como sustentar os rituais’ e ‘Rituais e Propósito’.

3. Como construir uma marca e fazer negócios no Linkedin

O conteúdo com André Santos, especialista em vendas e social selling com 35 anos de carreira, tem ajudado profissionais a alcançar suas metas com treinamentos de alta performance. Mostra como o corretor pode utilizar o LinkedIn de forma estratégica, abrindo um mundo de novas possibilidades. Assuntos explorados: ‘Por que o LinkedIn é o lugar ideal para vendas B2B’, ‘Criando um Perfil Campeão’, ‘Aumentando sua Rede de Forma Estratégica’ e ‘Gerando Conteúdo de Valor para a Venda’.

4. Trilhas de inovação

A inovação é uma habilidade imprescindível para um empreendedor e a Universeg também conta com Trilhas especiais sobre o assunto.

5. Mente Aberta

Nesta trilha sobre Inovação, o corretor terá a oportunidade de assistir aos vídeos e refletir sobre a importância da mente aberta, ou seja, estar disposto a mudar e se adaptar sempre que for necessário. E para isso, praticar o questionamento contínuo é fundamental para poder inovar e criar.

Além disso, para desenvolver novas habilidades é importante reorganizar a mente e criar novas experiências, pois o maior risco é sempre não correr riscos. Assuntos explorados na trilha: ‘Como sair da zona de conforto’, ‘Seja questionador’, ‘Mindset inovador’, ‘Flexibilidade cognitiva’ e ‘Inovar é assumir riscos’.

6. Eterno Aprendiz

Nesta trilha, também sobre Inovação, o corretor terá a oportunidade de assistir aos vídeos e refletir sobre algumas características de um inovador. Ele é alguém que sempre está disposto a aprender, que reconhece que não sabe tudo e que tudo que aprende deve colocar em prática. Assuntos abordados na trilha: ‘Sejamos Humildes’, ‘Não sabemos tudo’, ‘Aprenda na prática’, ‘Desenvolva novas habilidades’, ‘Cooperative learning’ e ‘Aprendizagem rápida’.


Fonte: CQCS