Comissão do Maio Amarelo retoma atividades presenciais em Blumenau

Nesta sexta-feira, dia 18, a comissão do Maio Amarelo em Blumenau retomou as suas atividades presenciais. A primeira reunião de 2022 aconteceu na sede da Seterb - Secretaria de Trânsito e Transportes, para organizar o calendário de ações do movimento na cidade.

Na ocasião, o coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT), Marco Rebello, recebeu os participantes da comissão para apresentar algumas ações pré-planejadas e abriu a discussão de ideias para este ano.

A reunião contou com a presença de 12 entidades entre a secretaria municipal de trânsito, órgãos de segurança e defesa, instituições privadas, conselhos comunitários de segurança e sindicatos. Além disso, Associação de Bombeiros Comunitários de Blumenau, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), CVV - Centro de Valorização da Vida e o Movimento Blumenau Respeita a Faixa.

“Anualmente a comissão municipal do Maio Amarelo decide, prepara e organiza as ações do movimento na cidade. Neste ano, estamos focados em fazer a diferença na percepção de risco dos nossos cidadãos, que compõem o trânsito de Blumenau. Nosso objetivo, assim como o próprio tema da campanha sugere, é fazer a diferença para juntos salvarmos vidas” afirma Marco Rebello.

Sobre o Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento de classes e entidades representativas aderido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb). Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a intenção é despertar nas pessoas a importância do comportamento consciente no trânsito, destacando a responsabilidade de todos os cidadãos para um trânsito mais seguro. O laço na cor amarela simboliza o movimento internacional e tem como proposta alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, lembrando cada cidadão de adotar comportamentos mais seguros e responsáveis.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian.
Fonte: https://www.blumenau.sc.gov.br/listagem/noticias