CINTIA KIM, superintendente de marketing na HDI, revela sua trajetória, conquistas e desafios como forma de inspiração

Diariamente as mulheres têm que enfrentar muitos desafios a mais que homens para provarem o seu potencial e conseguir o seu lugar. Além disso, precisam conciliar o trabalho com os afazeres da casa e o cuidado com os filhos. Por isso, neste mês da mulher nada melhor do que conhecer histórias de mulheres inspiradoras como Cintia Kim.

Ela iniciou sua carreira em um banco de investimentos e logo foi para a empresa seguradora que pertencia ao mesmo grupo. Depois disso, não saiu mais do mercado. “Estou há 20 anos no segmento, já trabalhei na área comercial, de produto automóvel e quando me formei fui para a área que sou apaixonada, que é o Marketing. Mergulhei nas especializações, fiz dois MBAs. Atualmente, como Superintendente de Marketing na HDI, sou responsável por estruturar o plano estratégico de marketing, branding, comunicação interna e externa. Dessa forma, acompanho de perto os planos de mídia, campanhas de publicidade, promoções, eventos, ações com a assessoria de imprensa e nos canais digitais da empresa”, explicou.

Sobre como é para ela trabalhar na área de Marketing durante todos esses anos, ela definiu como desafiador. “Uma área que exige uma criatividade diária. Criar diferenciais em um mercado com gigantes, em busca de ser uma marca especial para os nossos corretores, clientes e outros stakeholders é trabalhoso, mas compensado”, disse Cintia

Segundo ela, ser a head de Marketing da HDI, com certeza foi uma das suas principais conquistas no campo profissional. “Mas em relação aos desafios, tento encontrar o equilíbrio para conciliar vida profissional e pessoal, além de manter a equipe engajada e inspirada para trabalhar com a mesma paixão que trabalho. Para completar, o caminho para chegar na minha atual posição foi de muito trabalho e me orgulho da história que estou construindo”, explicou Cintia.

Ser mulher e chegar a um cargo de liderança deve contribuir para abri portas para ainda mais presença feminina no mercado segurador. “A representatividade feminina tem aumentado bastante no mercado de seguros e em outros setores da economia. Na HDI o pilar de diversidade é bem importante e, por isso, a tendência é de que haja uma presença feminina maior, inclusive em cargos de liderança”, disse ela. Para ela, são muitas as mulheres que a inspiram a seguir na sua trajetória. “Acredito que todas as mulheres representam uma fonte inesgotável de trabalho, resiliência e coragem. Gosto de dizer que temos muitos exemplos femininos que motivam e encantam. Como mulher e uma apaixonada pelo que faço, espero contagiar e inspirar outras mulheres para que corram atrás de seus sonhos”, disse ela.

Para finalizar, ela deixou uma mensagem para inspirar outras mulheres: “Independentemente da situação, acredite em você e trabalhe muito. Estude e dedique-se à sua carreira com foco, determinação e resiliência para aprender e se desenvolver. Seguindo essa fórmula, o reconhecimento e sucesso são questão de tempo.”

Fonte: CQCS | Seguro Gaúcho