Zurich aposta na força dos corretores e das assessorias para expandir negócios

Com o propósito de abordar estratégias para crescer regionalmente no canal corretor, a Zurich no Brasil promoveu um encontro virtual da Diretoria de Distribuição da Seguradora no Brasil, na manhã de terça-feira, 19 de abril. A atividade divulgou suas ações para a mídia especializada do setor de seguros.

Uma das principais diretrizes da Companhia para 2022 é a expansão geográfica, que visa aumentar a distribuição dos produtos em todo o país. E para atingir tal objetivo a Seguradora intensificou a preparação de suas diretorias regionais para dar suporte aos corretores e intensificar a atuação da sua diretoria de Associações. A Seguradora intensificou a parceria com mais de 50 Assessorias espalhadas pelo Brasil e que já prestam atendimento a mais de 2 mil corretores.

A atividade foi conduzida pelo Diretor Executivo de Distribuição da Zurich no Brasil, Márcio Benevides, tendo a participação do Diretor de Associações da Companhia, Thales Amaral e do Superintendente de Relacionamento com os Corretores e Assessorias da mesma Seguradora, Luiz Gasperi.

Benevides ressaltou que a estratégia para 2022 está direcionada no relacionamento com corretores e assessorias: “existe um percentual significativo do mercado a ser conquistado e para isso investimentos na digitalização, através de uma plataforma que proporcione uma experiência em produtos e em serviços”. Já Gasperi destacou que o trabalho efetuado com as assessorias resultou no aumento da capilaridade e a presença nas cinco regiões do Brasil: “crescemos nossa atuação no Norte e no Nordeste, mas também expandimos nas demais, onde há espaço para crescer”. Amaral, que comanda a carteira de Vida, destacou que a Seguradora está intensificando o foco na digitalização e a Companhia comercializa números expressivos de seguros de vida por meio de associações: “isso ocorre tanto em apólices individuais como em apólices em grupo”.

O diretor do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, e o diretor do grupo de comunicação CQCS, Gustavo Dória Filho, estiveram entre os integrantes da mídia que acompanharam o bate-papo online. Dória enalteceu a iniciativa da Seguradora de criar um espaço virtual que incentive o diálogo entre a Zurich e imprensa do setor de seguros: “a pandemia possibilitou que corretores, seguradores e a mídia possam se comunicar com facilidade de forma remota. Sobre o tema desse encontro quero dizer que sou fã das assessorias, pois elas permitem uma democratização do acesso do pequeno corretor às marcas mais relevantes”.

Inicialmente Paradeda elogiou muito a estratégia de expansão geográfica da Companhia e relembrou sua amizade de longa data com os diretores Luciano Silveira e João Amato. Depois ele perguntou para Gasperi se a Seguradora está aumentando a rede de assessorias no Rio Grande do Sul e qual a expectativa da Zurich para essa região. Gasperi respondeu que a Seguradora tem estabelecida a relação com três parceiros e mais três novas assessorias na região. “Estamos sempre abertos para oportunidades e o Rio Grande do Sul é uma região importante para nós”.

Luciano Silveira, responsável pela região Sul, composta por 9 filiais e 12 assessorias, com 23% das vendas totais do Brasil pelo canal corretor, afirmou que as assessorias se constituem no principal fator para a expansão no sul do Brasil. “Por meio delas, levaremos a Zurich a uma quantidade superior de corretores, proporcionando maior abrangência geográfica de relacionamento”, afirmou. Silveira manifestou o desejo em ser referência em qualidade de atendimento aos corretores: “sendo um player completo com grande portfólio de produtos e serviços”.

Além do Diretor Luciano Silveira, também participaram do bate-papo virtual os seguintes Diretores Regionais da Zurich: Alexandre Oliveira, Diretoria Regional São Paulo Capital; João Amato, Diretoria Regional São Paulo Interior; Cristiane Mello, Diretoria Regional Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste; e Rogério Gebin, Diretoria Regional Minas Gerais e Centro-Oeste.

Fonte: Seguro Gaúcho