Produto Azul, da Porto, é criado para democratizar o seguro

O novo posicionamento da Porto no mercado, o produto Azul Seguros e o Porto Bank foram alguns dos assuntos tratados durante a primeira edição do CQCS Interactive, que recebeu Rivaldo Leite, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Porto e foi mediado por Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

“Hoje a Porto está muito focada no cliente. Não é de hoje que a gente fala que apenas 30% da frota brasileira possui seguros. Isso, somado às atividades das cooperativas de proteção veicular, fez com que nós tomássemos uma atitude”, pontuou Rivaldo, dando detalhes sobre o novo produto Azul.

Segundo o executivo, a ideia foi não deixar o movimento das associações crescer mais e fazer o Corretor ser ainda mais prejudicado. Sendo assim, trata-se de um produto para pessoas com um poder aquisitivo muito menor.

O Azul se trata de um produto mensal, de fácil contratação, e que aceita carros de até 25 anos. Ainda é oferecida proteção para batida parcial e total, cobertura para roubo e furto, alagamento, coberturas para terceiros, que até o momento está em 20 mil. “Ficamos sabendo do questionamento dos Corretores sobre o valor para RC, por isso, estamos dando um tempo para avaliar outras sugestões e fazer algumas mudanças, esse ponto está incluso”. O produto conta com serviços 24 horas e conta com a garantia da Azul Seguros, só que através de produto mais leve e que paga 90% da FIPE.

“Corretor, você é a melhor opção para as companhias de seguros, ninguém está buscando tirar o Corretor porque você é a melhor opção.”

Porto Bank

Segundo Rivaldo, a ideia da criação de um banco já deve pairar na companhia há 30 anos, mas, de acordo com o executivo, era muito difícil montar uma operação desse porte. “Tudo isso era muito caro e havia uma concorrência brutal com os grandes bancos. Como já tínhamos o CDC, cartão de crédito, financiamento de veículos e investimentos, já nascemos um ‘bancão’. Não vamos ter agência, caixa eletrônico, criamos um meio de pagamento, onde o dinheiro poderá servir para investimentos, tudo isso em um único ecossistema, que comporta o Corretor”, explicou.

Saúde

Hoje a Porto possui uma vertical exclusiva para saúde, que comporta o odonto e o produto “Cuida”, mas que, por hora, está distribuído no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Já está sendo desenhado um plano para que outras regiões sejam atendidas, há um squad trabalhando nisso”.

Fonte: CQCS | Seguro Gaúcho