Seguradoras anunciam novos cargos durante o mês de abril

O mês de abril vem sendo marcado por mudanças de cargos e novos contratados em várias seguradoras do Brasil. A MAPFRE, Tokio Marine e a HDI Seguros são algumas que tiveram suas modificações no quadro de funcionários.

A MAPFRE anunciou Hilca Vaz como a nova diretora de Vida, Previdência e Capitalização. A executiva possui mais de 25 anos de experiência no mercado segurador e tem formação em Administração de Empresas, pós-graduação em Gestão de Seguros e Previdência, e MBA em Gestão de Pessoas e Negócios pelo Ibmec.

Já a Tokio Marine anunciou Sergio Miotto como o novo diretor de tecnologia. O executivo tem formação em Gestão de Sistemas da Informação e cerca de 20 anos de experiência profissional no mercado de seguros, Sergio iniciou sua trajetória na Companhia em 2016, contratado como Gerente de Tecnologia.

Luciana Luce foi anunciada como a nova Superintendente Comercial da HDI Seguros, seguradora que irá atuar à Frente da Regional Parcerias. A executiva é formada em Administração pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e especialista em Gestão Financeira pela Ulbra.

Além de Luciana, a HDI também anunciou Rafael Ramalho como o responsável pelo produto automóvel, além das áreas de pricing e modelagem estatística. O executivo possui graduação em Engenharia Industrial pela USP e MBA em Estratégia, Finanças e Marketing pela Kellogg School of Management / Northwestern University.

Já Leandro Bordon foi anunciado pela HDI como Diretor de Sinistros da empresa. Ele é graduado em Administração pela Universidade Paulista — UNIP, Leandro também possui MBA em Data Science & Analytics pela USP/Esalq e em Gestão Estratégica e Econômica em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, além de mestrado em Administração de Empresas e Negócios pela FECAP.

Fonte: CQCS | Seguro Gaúcho