Allianz enxerga grande potencial nas assessorias de seguros

Nesta quinta-feira (28), a TV CQCS promoveu mais uma edição da Mesa Redonda do Seguro, desta vez, com a convidada Karine Barros, Diretora Executiva Comercial da Allianz. Durante a live, a executiva falou que a companhia enxerga um grande potencial nas assessorias de seguros. Além disso, respondeu perguntas sobre a sua nova posição e as assistências 24h.

A diretora executiva comercial da Allianz afirmou que quer fortalecer ainda mais a parceira com as assessorias, que têm um grande potencial. “Ontem fizemos um encontro com as assessorias de São Paulo, mas também aconteceu em todas as praças. Antes não tínhamos um trabalho tão forte com as assessorias, mas agora temos a capilaridade que precisamos para atender o corretor que precisa de um suporte que a Allianz sozinha não conseguiria”.

Karine relatou que tem muito orgulho de ter chegado na posição que se encontra hoje na companhia. “Foi uma carreira de muitos sucessos e desafios, mas que sem sombra de dúvidas ao longo do meu caminho sempre acreditei muito no meu potencial e sempre tive gestores que olharam para mim de uma forma isenta de qualquer tipo de julgamento de valor, sem questão de gênero ou de raça”.

De acordo com a diretora, seja na Allianz ou no mercado de seguros, todas as mulheres têm o dever de estar em qualquer posição de destaque. “Aqui na Allianz temos uma série de iniciativas para reconhecer não só as mulheres, mas todo o público diversos para ajudar nas tomadas de decisões com olhares diferentes mais assertivos para o mercado de seguros”.

Questionada sobre a parceria da Allianz com a matriz internacional, ela contou que existe uma forte interação para que a seguradora aprenda e explore conhecimento. “Hoje somos tido como uma das grandes operações e muito vem sendo feito aqui. Hoje contamos com 74 filiais divididas em regiões, então essa troca é muito importante com a matriz, isso é um dos segredos do nosso sucesso”, respondeu.

No programa, Karine também respondeu questionamentos sobre a assistência 24h. Ela pontuou que de fato o mercado de assistência está passando por um grande desafio, que atinge a também a Allianz. “Tem muita coisa sendo feita, inclusive as entidades estão trabalhando junto com a seguradoras e corretores para tentar minimizar os efeitos e de alguma forma suportar tão pouco cliente. Sendo conduzido com a Allianz Partners, estamos ouvindo todos e trabalhando nisso”, completou.

Assista ao programa na íntegra:

Fonte: CQCS | Seguro Gaúcho