HDI Seguros conquista selo GPTW de Melhores Empresas para Trabalhar

A HDI Seguros – 2ª maior seguradora no ramo empresarial em market share, a 4ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, – acaba de ser reconhecida com o Selo GPTW de Melhores Empresas para Trabalhar.

Por meio de pesquisa on-line, respondida por 93% dos colaboradores da seguradora, a companhia participou do Programa de Certificação Great Place to Work, que permitiu a análise do grau de satisfação dos funcionários e resultou no diagnóstico do excelente clima organizacional da empresa. O selo reforça a percepção dos funcionários das políticas e práticas da organização, o que atrai e retém bons profissionais e ajuda a criar boas relações com acionistas.

“Estar entre as melhores empresas para trabalhar é fruto principalmente do reconhecimento dos colaboradores, que percebem e valorizam nossas ações e, ao mesmo tempo, sentem-se parte da nossa cultura interna, o que proporciona sensação de pertencimento, de respeito a todos e orgulho de fazer parte da HDI. Essa é uma conquista importante, que coloca os nossos esforços na direção certa. Saber que, de fato, nossas ações fazem a diferença na saúde emocional, profissional e social do colaborador HDI é a melhor recompensa”, diz Patrícia Rodrigues, Diretora de Recursos Humanos.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 2ª maior seguradora no ramo empresarial em market share, a 4ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2021, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 56 filiais e 38 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de 30 mil corretores ativos.

Fonte: Ana Caroline de Carvalho  | Jaqueline Frederes