Expoentes do Setor de Seguros Enaltecem a Realização do BRASESUL 2022

Após um período de mais de dois anos de pandemia, finalmente os profissionais que atuam no setor de seguros da região sul do Brasil puderam se reunir presencialmente no Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2022). E a cidade de Foz do Iguaçu foi o palco do reencontro que aconteceu dias 26 e 27 de maio, no Rafain Palace Hotel. “Fidelize, Diversifique e Monetize” foi o tema do evento promovido pelos Sindicatos dos Corretores de Seguro de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e (Sincor RS, Sincor PR e Sincor SC).

A solenidade de abertura foi conduzida pelos representantes das três entidades que organizaram o evento. O presidente do Sincor PR, Wilson Pereira, o presidente do Sincor RS, André Thozeski e o vice-presidente do Sincor SC, Auri Bertelli manifestaram sua imensa satisfação com a realização do Brasesul 2022. Como anfitrião do congresso, o dirigente do sindicato paranaense, que é conhecido como Wilsinho, disse que finalmente o congresso estava sendo realizado após um longo período de isolamento social.

“É maravilhoso olhar para a imensa platéia e ver todos sem máscara. Quero agradecer o apoio de patrocinadores, prestadores de serviço e todos que contribuíram para que acontecesse nosso encontro. Enfrentamos momentos difíceis, mas conseguimos superar e estamos mais unidos ainda”, salientou Wilsinho. Demonstrando profunda gratidão com todos que prestigiavam a cerimônia, o presidente do Sincor RS saudou a plateia. “Sejam bem vindos corretores de seguros e securitários. Que alegria rever e abraçar todos os amigos queridos. Foram dois anos de trabalho e o resultado vocês estão vendo hoje”, disse Thozeski.

O coordenador geral do Brasesul 2022, José Antônio de Castro, demonstrou muita satisfação com a realização do congresso e ressaltou a força do setor de seguros: “nosso mercado é pujante e resiliente e por isso vamos cada vez mais ajudar a economia do Paraná e do nosso país. Quero agradecer ao apoio de todos os seguradores e demais integrantes do segmento que não nos abandonaram, confiando em nosso trabalho”.

Já o governador paranaense Carlos Ratinho Massa manifestou orgulho pelo fato de o Paraná estar sediando um evento que pertence a um segmento que movimenta de forma impactante o PIB e a economia brasileira. “Mesmo com o enfrentamento da pandemia o setor de seguros vem crescendo muito em nosso estado e também no Brasil, principalmente o seguro agrícola. Meu desejo é que um dia consigamos chegar ao patamar do mercado norte-americano, em que tudo passa pelo setor de seguros”, enfatizou o governador.

O vice-presidente da região sul da Fenacor e vice-presidente do Sincor RS, Ricardo Pansera, fez questão de enaltecer a pujança da região que promove o Brasesul 2022 em relação ao setor de seguros: “Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná compõem a região que é a segunda maior em arrecadação de prêmios de seguros do Brasil. E isso demonstra a força e o trabalho do corretor de seguros”, enfatizou Pansera.

Além de demonstrar alegria, satisfação e honra por estar presente ao evento, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, cumprimentou de forma especial os representantes das entidades que compuseram a solenidade de abertura: “sejam bem vindos. Que tenhamos um grande congresso e muito obrigado a todos".

Já o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, argumentou que o Brasesul 2022 simboliza a força dos três estados sulistas. “O congresso traduz a pujança, a magnitude, a resiliência e o dinamismo do setor de seguros. Durante o período de pandemia os atores do mercado de seguros sabiam que deveriam cumprir com seu papel de agentes de proteção e renovadores de esperança. E assim foi feito! Hoje podemos perceber os benefícios que nosso setor levou a toda a sociedade brasileira”, afirmou Camillo.

Além do Governador do Estado do Paraná, a solenidade inaugural contou com a presença do diretor de relações instituições da CNseg, Genildo Lins de Albuquerque Neto; do presidente do IBRACOR, Joaquim Mendanha; do diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy; do coordenador Geral do Brasesul 2022, José Antônio de Castro. Também prestigiaram a cerimônia diversos presidentes de Companhias Seguradoras, como Ivan Gontijo, da Bradesco Seguros; Eduardo Dal Ri, da HDI Seguros; Alfredo Lalia Neto, da Sompo Seguros; Patrícia Chacon, da Liberty Seguros; José Adalberto Ferrara, da Tokio Marine; além do vice-presidente da Porto Seguro, Rivaldo Leite.

O Seguro Gaúcho esteve em Foz do Iguaçu no Brasesul 2022 e nos próximos dias publicará matérias com enfoque nos principais acontecimentos do evento.

Fonte: Seguro Gaucho